Depois de ter conhecido Andrea Bocelli, no dia 23 de Dezembro de 1996, na RTP 1, um concerto transmitido para todo o mundo... "Uma noite na Tuscânica", concerto esse que os Pais de Andrea Bocelli ofereceram ao seu filho... e que mais tarde foi editado pela Sugar SRL para todo o mundo.
Nesta altura em Lisboa, o seu disco Romanza estava há mais de 14 semanas nos Top's de Portugal e de todo o mundo, sendo uma revelação para toda a gama de idades, pelo facto não só ser a primeira vez que alguém escutava uma voz original, muito bela, e com canções maravilhosas. Mas como eu por "mau hábito" não compro discos, sempre tive alguém que o fizesse por mim... ao ver o concerto pela Televisão, só consegui ouvir duas músicas:Miserere e Time to Say Goodbye. Sendo os anos da minha primeira filha e tendo convidados em casa, evidentemente, que não pude ver o concerto. No entanto, no dia seguinte encontrava-me em Setúbal em trabalho, dirigi-me à primeira loja que vi... e que encontrei:
o Video "A Night in Tuscany "
o albúm Bocelli
e o Romanza estava esgotado.
Pensei... prefiro comprar agora o Video e ver o concerto, e mais tarde comprar o disco.
Como era véspera de Natal, as minhas filhas foram com o Pai fazer as tracicionais surpresas de Natal e acabei por passar com familiares esse dia e acabei por vir para casa só e triste, pois era o primeiro ano em que passei sem as minhas filhas ao pé de mim. Cheguei a casa... e fui ver o Video de Andrea Bocelli, e fiquei fascinada da primeira à última canção. Claro que no final já não dizia nem falava da família Bocelli que organizou e fez o espectáculo mas sim sómente editado por Sugar.
Deitei-me... e quando acordei, a primeira coisa que fiz ao beber o meu café, foi ver o video de novo, uma, duas... fascinou-me uma voz, um homem, a sua postura em palco, todos os músicos coros pertencentes a uma casa de Opera e um Maestro extraordinário... que fez a coisa certa. É a música que segue o Solista ou Solistas e não ao contrário... e Andrea Bocelli faz um final de Nessum Dorma como nenhum outro solista que eu conheça, com uma voz com uma grande extensão vocal... que nem Franco Corelli quer ao vivo ou em estúdio consegue dar essa nota final. Bem dia de Natal... uma voz dentro de mim, e uma enorme vontade de continuar a ouvir a ouvir, com o meu sentido critico... uma voz,um concerto, um Tenor... uma noite na minha vida.
E,assim comecei a gostar de Andrea Bocelli, e a saber um pouco de quem era esse Italiano, que do dia para a noite, invade a minha casa, a minha vida, e me faz querer ouvi-lo.