quinta-feira, 14 de junho de 2007
Tesora's On-Line Coffee Shop: Thursday, June, 14#links
Hi everyone!!! good morning to all!!! it's my first time at coffee shop and i want to thank to Tesora and to you all, it's nice to be here with you all, you are all beautiful people, beautiful friends. I am readind the newspaper now in order to find a job, i am unployed now and that's a pity!!! i must try to find a good job for myself. Here in Portugal it's difficult, even with skills and qualifications like i have it's difficult. I saw your pictures all you are all beautifuls, very nice people that i like very much. Now i have to go have an amazing day all!!! see you later!!!!Tesora's On-Line Coffee Shop: Thursday, June, 14#links
terça-feira, 10 de abril de 2007
To Boots
Well I must confess that this friend of mine did surprised me, in posting something that I thought it was last in the cyberspace.
I am very grateful in any language in the world, for the beauty of the people, no matter how many oceans we must indeed cross, to know once more, that at every moment we are learning and learning even in days of rare solitude and dispair.
My tribute goes to Boots, across the world's of life, and all the blogs that may exist.. but even thought I must confess....
Boots... what a nice surprice.... I loved it, and coming from you, more than everything in the world
Thanks and Love Pim
I am very grateful in any language in the world, for the beauty of the people, no matter how many oceans we must indeed cross, to know once more, that at every moment we are learning and learning even in days of rare solitude and dispair.
My tribute goes to Boots, across the world's of life, and all the blogs that may exist.. but even thought I must confess....
Boots... what a nice surprice.... I loved it, and coming from you, more than everything in the world
Thanks and Love Pim
sexta-feira, 6 de abril de 2007
Uma Carta Da Pim:
Minha cara amiga Amé lia da Gló ria,
Muito lhe tenho a dizer sobre muitos aspectos.
Ainda nã o terminei o livro a Musica do Silê ncio.
Porquê ?
Fiz uma abordagem a um evento, que para mim ultrapassa todo e qualquer outro, em que Andrea fala de si (normal) do que fez e do que nã o fez (normal), mas o que foi imensamente importante para Andrea Bocelli, nã o foram os seus amores falhados, nem a mulher em que pediu em casamento, nem o nã o aceitar como ela pudesse nã o entender o Divino da mesma maneira que ele, a vida em si… já nessa é poca, Andrea quando pediu em casamento a Enrica, arrependeu-se, mas continuou em frente, pois… como tudo na vida dele, nada lhe foi fá cil, nem nada lhe foi oferecido de bandeja.
Andrea Bocelli, teve que conquistar o seu terreno, e quando eu me referio a Amos, o Amigo, o homem, o ser… que lhe deu uma escolha de perspectiva sobre os caminhos a seguir na vida, nos objectives nã o alcanç ados ou desejados por Andrea Bocelli no momento, sem dú vida alguma, que a sua contribuiç ã o na re-formulaç ã o do pensamento (corrigo aqui, pois o cará cter e a personalidade de cada um estã o já pre-determinados à nascenç a), Amos, tentou a muito custo, mudar a linha de pensamento, enriquecendo Andrea de todo o tipo de literatura, de todo o tipo de debate sobre essa mesma literatura, e quando me refiro a literatura, evidentemente que nã o é só mente a Literatura Tradicional e Convencial das Universades, mas a Literatura, que paralelamente levaria Andrea a ter ou a saber poder utilizar esse mesmo conhecimento, numa vida, em que Amos sabia, que Andrea numa continuaria uma carreira de Direito ( o que hoje faz ) mas deu-lhe mais alicerces que qualquer Universidade daria a qualquer estudante… mesmo sendo um estudante, em que por si pró prio vá de livro em livro, de referê ncia em referê ncia, até atingir a plataforma final… a das certezas, baseadas nos conceitos de outré m (acadé micos), e portanto, a tarefa extraordiná ria desse homem muito culto e viajado, teve a pacié ncia de obrigrar Andrea, de corrigir Andrea, de rebater Andrea, de acabar com a teimosia de Andrea em diversos pontos da vida e da sua estrutura social, pois, nada melhor que obrigar um teimoso, a verificar pelos seus pró prios olhos, que está errado.
Andrea Bocelli, confirma sem sombra de dú vida a sua grande teimosia, mas Andrea Bocelli tem a inteligê ncia, tem as armas do conhecimento humano e social, que lhe permite, saber, hoje…. hoje…. neste momento e que escrevo ( e Andrea se te estã o a traduzir o que te escrevo, as minhas palavras sã o correctas, e tu sabes muito bem, o que estou a dizer aqui )….
Porquê a razã o de eu focar aqui mais este facto do que da vida pessoal de um homem jovem, em que para ele nada funciona na vida, nem os seus amores pessoais.
A razã o Amé lia da Gló ria, é que para mim, Andrea deixa a mensagem aos seus filhos do que ele fez de bem e de mal, nã o escondendo nem tendo vergonha…. nem tem que a ter…. pois Andrea é um homem como qualquer outro, dentro dum contexto social, dentro de uma sociedade muito sui generis, qui é a Bela Tuscâ nia, mas, embora Andrea e qualquer pessoa de lá que me esteja ler, nã o pode esquecer que eu conheç o Itá lia, os Italianos, as diversas culturas das diversas regiõ es da Itá lia, e por vezes, os Italianos sã o extraordiná raiment teimosos, nã o gostando que lhes seja dito na cara, o que diverge do seu modo de pensar.
Ora, Andrea Bocelli, dentro da minha perspectiva, Amos, o Amigo, o Homem, o ser que esteve presente durante anos com ele, dando-lhe uma ajuda no seu periodo Acadé mico, é muito mais importante, para Bocelli, do que a descriç ã o dos seus amores. Amores, todos nó s os temos, bons ou maus, Andrea nã o é diferente de ningué m… e por isso essa sua confissã o a seus filhos, nã o é ponto que possa focar aqui, sobre o escritor na sua mensagem que passou a um leitor… Pim.
Embora se diga, e com muita correcç ã o… que nã o existem no mundo duas pessoas que leram o mesmo livro…. sã o as palavras mais acertadas que ouvi…. no sentido, e aqui eu olho para mim… o porquê de gostar de lê r a Mú sica do Silê ncio, abstraindo-me destes factos aqui mencionados, o escritor Bocelli, enquanto escritor vai mais longe…. vai ao cerne da vida, que é a pró pria vida… a sua razã o, o seu porqué , os medos dos homems em si…. e no campo filosó fico, Andrea escreve o seu pensamento, em frases muito curtas ( donde revela cultura… uma coisa que eu nã o tenho… claro… preciso de muito mais, para explicit…. algo ) e Andrea, começ ã o seu caminhar pelo mundo, com a grande responsabilidade que é ter uma mulher, nã o estar interessado em ser Advogado do Estado, mas sim perseguir o seu sonho de infâ ncia… a mú sica.
E esse sonho, esse devir…esse algo que nasceu com ele, mesmo ele nã o tendo a certeza nem a consciê ncia, do que na realidade a sua capacidade enquanto ser humano a que ponto, e a que medida, essa capacidade o poderia levar na vida….duvidando de si….e ainda o faz muitas vezes, e Andrea sabe que eu tenho razã o, pois quanto mais a idade e a experiê ncia boa e má , que a vida nos reserva, mais fechados nos tornamos no nosso orgulho ferido, nã o só pelas derrotas ou vitó rias.
A vida de Andrea, que ele deixa em suspenso, e enquanto escritor, no final do livro, os seus pensamentos sã o de alto teor humano….a sua focalizaç ã o numa realidade de que nã o fala (por achar, que até esse ponto do seu livro….em que o pú blico nada sabe das suas lutas interiores para chegar ao ponto e ao ní vel de cantor, que chegou nessa altura…Andrea, prefere nã o continuar…nã o porque tenha desistido, nã o, mas reservou para si, o resto, o que está entre linhas, o que nã o diz, pelo simples aspecto, de que….para alé m da sua mensagem de pessoa de homem, de ser social….a sua dô r para aí .
A sua dô r….Evidentement, que quem lê a Música do Silêncio, em Silêncio, deixando o tempo passar, conforme cada um entende, a literatura, ou qualquer outro assunto dentro do mundo, em qualquer das suas vertentes… é necessário dar um espaço de tempo, para ir, de novo, lêr com outros olhos ( pois a leitura depende de vários estados de alma, (etc.) como a Amélia da Glória sabe ), uma vez mais, o que lemos, que teve uma impressão positiva ou negativa sobre nós.
Ainda não lhe falei, nem será hoje que vou falar sobre as perguntas que deixa aqui a Amélia da Glória, se me permite, pois, há um encandeamento de factos na vida de Bocelli, quer no plano artistico, quer no plano pessoal….que tem que ser mencionado, pois como lhe disse….
este livro saíu….
…o albúm Sogno
…Arias Sagradas
…O Concerto que due, muito importante para seu Pai que já estava doente, mas o mundo não sabia….que é “the Statude of Liberty” penso ser esse o nome ( sonho de seu Pai…para o qual ele comprou uma telivisão enorme para ele, para que este tivesse o prazer de ver o seu filho num sonho único… para qualquer artista… que é cantar para Nova York….) todas as suas digressões pela Europa, Estados Unidos, uma conjuntura, em que Andrea, se vê envolvido, sem ter tempo para si, nem um minuto….
… Andrea Bocelli é pessoa que por norma não dorme muito….
….Andrea Bocelli não é um homem que goste dos medias….
….Andrea Bocelli, gosta de ter vencido…. a seu custo…. e que custo…
…depois existe o Clip, que passou pelo mundo, em que mostra um pouco da vida de Andrea Bocelli com a sua família em 99 ( na altura em que lançou no inicio do ano o Album Sogno ), no seu amor, ao que é seu… e na sua humildade em agradecer ao mundo, o tributo que lhe dão…
Todos estes factores, são factores, que depois de lidos, de pensados, quando pensados… uma vez que o pensamento não é imediato… por vezes só anos depois assimilamos o que uma vez lemos, ouvimos…etc.
chego a conclusão que Bocelli como escritor faria carreira, não só pelo seu estilo de escrita, mas também pela sua análise… de não se importar, de mostrar… que não é vergonha…. dizer-se o que se pensa ( e aqui Andrea ainda hoje, é uma pessoa muito reservada, não querendo, não autorizando a exposição de si, pelos medias…. não Andrea, necessita de ser Andrea, e não o Andrea Bocelli…. que os outros querem, que o mundo vê… mas ele próprio…. certo ou errado…. deixem-no respirar…. por amor de Deus, deixem Andrea Bocelli saber o que deseja fazer a seguir…. deixem o Andrea Bocelli ser pessoa….e não uma bela pintura, que tem por acaso uma bela voz, para além da sua grande personalidade que faz com que o mundo se sinta atraido por esse belo homem ), mas deixem-no…
Voltando ao escritor… sim Bocelli será um grande escritor… se me escutar… deixará para as gerações vindouras, um trabalho, uma obra, um sentimento, um ser…. que existiu, e que… embora muitos o possa ignorar… nunca Andrea Bocelli verdadeiramente será ignorado, não só pela obra que deixa atrás de si, do seu silêncio, da sua vida privada, que só tem a ver com ele…. e basta….. basta….
Qualquer das mensagens que Andrea Bocelli deixou neste forum, como já mencionei a Amélia da Glória, por si mesmas, são um coração, um ser extraordináriamente culto, que continua o seu caminho…. como é possivel continuar.
Mas ainda não acabel, o autor…. o Leitor… também não….
O que quer dizer isto… quer únicamente dizer, que The Silence of Musica, é um livro impressionante, no aspecto, de ser-se, de nos afirmarmos perante um mundo hóstil, critico… uma coisa que Andrea Bocelli não suporta nem eu… por isso hoje, ao vê-la, faz-me vir aqui e escever na minha lingua, ignorando, quem me lê... se me traduzem... o que seja... não me interessa.....
E Andrea, sente exactamente como eu.....
Como lhe disse em 1999.... em Lisboa, existe uma vela acessa na escuridão do mundo, que é exactamente igual à vela dele... Porquê? Não sei, nem importa a ninguém.... são factos sensasoriasis, que nos levam a entender uma pessoa, sem que hajam palavras, mas pelos actos que essa pessoa deixa de si aos outros.....
Os meus sonhos.... contar-lhe-eì depois, de ter falado sobre os tópicos acima....
Obrigada Amélia da Glória, em fazer-me falar... bem ou mal... não sei, nem é muito importante para mim....
Penso que a Análise Individual de cada um de nós, é muito nossa, por razões que por vezes nem pensamos nelas... mas que existem em nós latente.
Já dizia Albert Camus... que ...«... a peste está latente nas nossas casas e por vezes aguarda décadas, até aparecer de novo, sem se saber como nem porquê, e desvastar o mundo, sem uma razão inteligente... sem uma lógica...»... pena que o mundo ignore o que não lhe interesse.
Acontece.
Muito lhe tenho a dizer sobre muitos aspectos.
Ainda nã o terminei o livro a Musica do Silê ncio.
Porquê ?
Fiz uma abordagem a um evento, que para mim ultrapassa todo e qualquer outro, em que Andrea fala de si (normal) do que fez e do que nã o fez (normal), mas o que foi imensamente importante para Andrea Bocelli, nã o foram os seus amores falhados, nem a mulher em que pediu em casamento, nem o nã o aceitar como ela pudesse nã o entender o Divino da mesma maneira que ele, a vida em si… já nessa é poca, Andrea quando pediu em casamento a Enrica, arrependeu-se, mas continuou em frente, pois… como tudo na vida dele, nada lhe foi fá cil, nem nada lhe foi oferecido de bandeja.
Andrea Bocelli, teve que conquistar o seu terreno, e quando eu me referio a Amos, o Amigo, o homem, o ser… que lhe deu uma escolha de perspectiva sobre os caminhos a seguir na vida, nos objectives nã o alcanç ados ou desejados por Andrea Bocelli no momento, sem dú vida alguma, que a sua contribuiç ã o na re-formulaç ã o do pensamento (corrigo aqui, pois o cará cter e a personalidade de cada um estã o já pre-determinados à nascenç a), Amos, tentou a muito custo, mudar a linha de pensamento, enriquecendo Andrea de todo o tipo de literatura, de todo o tipo de debate sobre essa mesma literatura, e quando me refiro a literatura, evidentemente que nã o é só mente a Literatura Tradicional e Convencial das Universades, mas a Literatura, que paralelamente levaria Andrea a ter ou a saber poder utilizar esse mesmo conhecimento, numa vida, em que Amos sabia, que Andrea numa continuaria uma carreira de Direito ( o que hoje faz ) mas deu-lhe mais alicerces que qualquer Universidade daria a qualquer estudante… mesmo sendo um estudante, em que por si pró prio vá de livro em livro, de referê ncia em referê ncia, até atingir a plataforma final… a das certezas, baseadas nos conceitos de outré m (acadé micos), e portanto, a tarefa extraordiná ria desse homem muito culto e viajado, teve a pacié ncia de obrigrar Andrea, de corrigir Andrea, de rebater Andrea, de acabar com a teimosia de Andrea em diversos pontos da vida e da sua estrutura social, pois, nada melhor que obrigar um teimoso, a verificar pelos seus pró prios olhos, que está errado.
Andrea Bocelli, confirma sem sombra de dú vida a sua grande teimosia, mas Andrea Bocelli tem a inteligê ncia, tem as armas do conhecimento humano e social, que lhe permite, saber, hoje…. hoje…. neste momento e que escrevo ( e Andrea se te estã o a traduzir o que te escrevo, as minhas palavras sã o correctas, e tu sabes muito bem, o que estou a dizer aqui )….
Porquê a razã o de eu focar aqui mais este facto do que da vida pessoal de um homem jovem, em que para ele nada funciona na vida, nem os seus amores pessoais.
A razã o Amé lia da Gló ria, é que para mim, Andrea deixa a mensagem aos seus filhos do que ele fez de bem e de mal, nã o escondendo nem tendo vergonha…. nem tem que a ter…. pois Andrea é um homem como qualquer outro, dentro dum contexto social, dentro de uma sociedade muito sui generis, qui é a Bela Tuscâ nia, mas, embora Andrea e qualquer pessoa de lá que me esteja ler, nã o pode esquecer que eu conheç o Itá lia, os Italianos, as diversas culturas das diversas regiõ es da Itá lia, e por vezes, os Italianos sã o extraordiná raiment teimosos, nã o gostando que lhes seja dito na cara, o que diverge do seu modo de pensar.
Ora, Andrea Bocelli, dentro da minha perspectiva, Amos, o Amigo, o Homem, o ser que esteve presente durante anos com ele, dando-lhe uma ajuda no seu periodo Acadé mico, é muito mais importante, para Bocelli, do que a descriç ã o dos seus amores. Amores, todos nó s os temos, bons ou maus, Andrea nã o é diferente de ningué m… e por isso essa sua confissã o a seus filhos, nã o é ponto que possa focar aqui, sobre o escritor na sua mensagem que passou a um leitor… Pim.
Embora se diga, e com muita correcç ã o… que nã o existem no mundo duas pessoas que leram o mesmo livro…. sã o as palavras mais acertadas que ouvi…. no sentido, e aqui eu olho para mim… o porquê de gostar de lê r a Mú sica do Silê ncio, abstraindo-me destes factos aqui mencionados, o escritor Bocelli, enquanto escritor vai mais longe…. vai ao cerne da vida, que é a pró pria vida… a sua razã o, o seu porqué , os medos dos homems em si…. e no campo filosó fico, Andrea escreve o seu pensamento, em frases muito curtas ( donde revela cultura… uma coisa que eu nã o tenho… claro… preciso de muito mais, para explicit…. algo ) e Andrea, começ ã o seu caminhar pelo mundo, com a grande responsabilidade que é ter uma mulher, nã o estar interessado em ser Advogado do Estado, mas sim perseguir o seu sonho de infâ ncia… a mú sica.
E esse sonho, esse devir…esse algo que nasceu com ele, mesmo ele nã o tendo a certeza nem a consciê ncia, do que na realidade a sua capacidade enquanto ser humano a que ponto, e a que medida, essa capacidade o poderia levar na vida….duvidando de si….e ainda o faz muitas vezes, e Andrea sabe que eu tenho razã o, pois quanto mais a idade e a experiê ncia boa e má , que a vida nos reserva, mais fechados nos tornamos no nosso orgulho ferido, nã o só pelas derrotas ou vitó rias.
A vida de Andrea, que ele deixa em suspenso, e enquanto escritor, no final do livro, os seus pensamentos sã o de alto teor humano….a sua focalizaç ã o numa realidade de que nã o fala (por achar, que até esse ponto do seu livro….em que o pú blico nada sabe das suas lutas interiores para chegar ao ponto e ao ní vel de cantor, que chegou nessa altura…Andrea, prefere nã o continuar…nã o porque tenha desistido, nã o, mas reservou para si, o resto, o que está entre linhas, o que nã o diz, pelo simples aspecto, de que….para alé m da sua mensagem de pessoa de homem, de ser social….a sua dô r para aí .
A sua dô r….Evidentement, que quem lê a Música do Silêncio, em Silêncio, deixando o tempo passar, conforme cada um entende, a literatura, ou qualquer outro assunto dentro do mundo, em qualquer das suas vertentes… é necessário dar um espaço de tempo, para ir, de novo, lêr com outros olhos ( pois a leitura depende de vários estados de alma, (etc.) como a Amélia da Glória sabe ), uma vez mais, o que lemos, que teve uma impressão positiva ou negativa sobre nós.
Ainda não lhe falei, nem será hoje que vou falar sobre as perguntas que deixa aqui a Amélia da Glória, se me permite, pois, há um encandeamento de factos na vida de Bocelli, quer no plano artistico, quer no plano pessoal….que tem que ser mencionado, pois como lhe disse….
este livro saíu….
…o albúm Sogno
…Arias Sagradas
…O Concerto que due, muito importante para seu Pai que já estava doente, mas o mundo não sabia….que é “the Statude of Liberty” penso ser esse o nome ( sonho de seu Pai…para o qual ele comprou uma telivisão enorme para ele, para que este tivesse o prazer de ver o seu filho num sonho único… para qualquer artista… que é cantar para Nova York….) todas as suas digressões pela Europa, Estados Unidos, uma conjuntura, em que Andrea, se vê envolvido, sem ter tempo para si, nem um minuto….
… Andrea Bocelli é pessoa que por norma não dorme muito….
….Andrea Bocelli não é um homem que goste dos medias….
….Andrea Bocelli, gosta de ter vencido…. a seu custo…. e que custo…
…depois existe o Clip, que passou pelo mundo, em que mostra um pouco da vida de Andrea Bocelli com a sua família em 99 ( na altura em que lançou no inicio do ano o Album Sogno ), no seu amor, ao que é seu… e na sua humildade em agradecer ao mundo, o tributo que lhe dão…
Todos estes factores, são factores, que depois de lidos, de pensados, quando pensados… uma vez que o pensamento não é imediato… por vezes só anos depois assimilamos o que uma vez lemos, ouvimos…etc.
chego a conclusão que Bocelli como escritor faria carreira, não só pelo seu estilo de escrita, mas também pela sua análise… de não se importar, de mostrar… que não é vergonha…. dizer-se o que se pensa ( e aqui Andrea ainda hoje, é uma pessoa muito reservada, não querendo, não autorizando a exposição de si, pelos medias…. não Andrea, necessita de ser Andrea, e não o Andrea Bocelli…. que os outros querem, que o mundo vê… mas ele próprio…. certo ou errado…. deixem-no respirar…. por amor de Deus, deixem Andrea Bocelli saber o que deseja fazer a seguir…. deixem o Andrea Bocelli ser pessoa….e não uma bela pintura, que tem por acaso uma bela voz, para além da sua grande personalidade que faz com que o mundo se sinta atraido por esse belo homem ), mas deixem-no…
Voltando ao escritor… sim Bocelli será um grande escritor… se me escutar… deixará para as gerações vindouras, um trabalho, uma obra, um sentimento, um ser…. que existiu, e que… embora muitos o possa ignorar… nunca Andrea Bocelli verdadeiramente será ignorado, não só pela obra que deixa atrás de si, do seu silêncio, da sua vida privada, que só tem a ver com ele…. e basta….. basta….
Qualquer das mensagens que Andrea Bocelli deixou neste forum, como já mencionei a Amélia da Glória, por si mesmas, são um coração, um ser extraordináriamente culto, que continua o seu caminho…. como é possivel continuar.
Mas ainda não acabel, o autor…. o Leitor… também não….
O que quer dizer isto… quer únicamente dizer, que The Silence of Musica, é um livro impressionante, no aspecto, de ser-se, de nos afirmarmos perante um mundo hóstil, critico… uma coisa que Andrea Bocelli não suporta nem eu… por isso hoje, ao vê-la, faz-me vir aqui e escever na minha lingua, ignorando, quem me lê... se me traduzem... o que seja... não me interessa.....
E Andrea, sente exactamente como eu.....
Como lhe disse em 1999.... em Lisboa, existe uma vela acessa na escuridão do mundo, que é exactamente igual à vela dele... Porquê? Não sei, nem importa a ninguém.... são factos sensasoriasis, que nos levam a entender uma pessoa, sem que hajam palavras, mas pelos actos que essa pessoa deixa de si aos outros.....
Os meus sonhos.... contar-lhe-eì depois, de ter falado sobre os tópicos acima....
Obrigada Amélia da Glória, em fazer-me falar... bem ou mal... não sei, nem é muito importante para mim....
Penso que a Análise Individual de cada um de nós, é muito nossa, por razões que por vezes nem pensamos nelas... mas que existem em nós latente.
Já dizia Albert Camus... que ...«... a peste está latente nas nossas casas e por vezes aguarda décadas, até aparecer de novo, sem se saber como nem porquê, e desvastar o mundo, sem uma razão inteligente... sem uma lógica...»... pena que o mundo ignore o que não lhe interesse.
Acontece.
Um Poema Da Pim
Em dias perdidos,
em dias em que deixamos
por nós e em nós...
um pouco da vida
olho para as sombras do passado
e penso....
penso... que se valerá a pena....
o estarmos aqui as duas...
depois de tantos anos...
depois de tantas arguras....
depois...
de tantos desentendimentos,
e,
dentro de mim...
te digo a ti...
olha Em, nada na vida é em vão,
excepto quando...
a vontade dos homens
é toldada na sua inteligência
no seu querer...
no seu quotidiano...
Sabes, amiga,
perdi tantos amigos,
que hoje como ontem...
jamais me dirão...
uma palavra
jamais me darão
uma mão
e em face da vida,
quando olho essa vida,
só lamento....
as horas
o tempo
a vida que dediquei de mim
aos outros
na intenção de ser...
na intenção de....
de....
No entanto, não olhes para mim
continua o percurso da vida
que ela
por si só sabera mostrar
que na ignorância dos povos
na ignorância da maldade
nada terá de volta
nem a sua liberdade eterna
Uma Carta Da Pim:
Minha querida Amélia da Glória,
Tenho erros em Português, mas não dá para os corrigir agora, pois o meu tempo é limitado.....
Falou-me em Durkheim, e eu se se lembrar lhe isso anteriormente que ao gostar de saber a sua opinião como Socióloga, que um dia lhe explicaria.
Bem Amélia da Glória, sou divorciada de um Sociólogo, de um Antropólogo do Espaço e dum Mestrando/Investigador, sobre .... não interessa aqui....
Como deve calcular, ao longo de mais de 30 anos, Durkheim e tantos outros entraram na minha vida diária, não com a vossa capacidade de estudo, mas de passar tantos trabalhos sobre ele, e sem dúvida alguma, quando os académicos estudam, quer em Sociologia ou Antropologia, tendem sempre a ir ao mestre... em compração com outros, o que enriquece de alquma forma a ignorância, de quem, não lê ao ritmo que vocês os fazem... e com muito mais conhecimento, mas de qualquer modo, são áreas que me fascinam, não sómente pelo estudo do Homem enquanto Homem, e a suas raizes quer culturais e históricas, e em que direcção o pensamento, a sociedade, o urbanismo, a salubridade, o desenvolvimento das áreas periféricas, para uma melhor integracão do mundo de hoje, em que a planificação Urbanistica, é mais importante que se dá o valor, pelos homens da nossa Sociedade, e a grande luta, a luta da integração dos mesmos dentro dos seus pontos culturais.... etc.
Por aqui... peço-lhe desculpa de não lhe ter dito antes, mas a cultura, para mim, é um sucessivo acontecimento de factos na nossa vida quotidiana, e que por vezes.... não basta ler, não basta o grande amor e paixão que dedico à Literatura, em todas as suas vertentes, como diria Homero... o homem que aborda um tema, acaba por contar uma aventura, a aventura humana, do ser, do eu...etc...
Mas voltando a Andrea Bocelli, e hoje não posso corrigir os meus erros, pois estamos a ser traduzidas em força.... Andrea Bocelli, nunca lhe passou pela cabeça em suicidio... não, não penso nem nunca ouvi em qualquer coisa que possa ter lido, nada sobre isso.
Ao contrário... quando foi a Lourdes, a pedido dos seus Pais, este adolescente, só pediu nesse lugar sagrado.... uma coisa....
Paz...
E Andrea Bocelli, acima de tudo, o reflexo do seu livro, é o grande desejo de transmitir aos seus filhos a paz... não o queixar-se da vida, do que a vida lhe reservou... Andrea Bocelli, vai mais longe... enquanto pessoa e homem... uma vez viu na quinta do seu Pai matar um porco....
Voltou-se para seu Pai, e perguntou-lhe se não haveria uma forma, já que o mundo enquanto mundo, e a estrutura social de todos, nós pela sobrevivência... se esse animal tinha que morrer... porque não morrer duma forma menos dolorosa.... com a dignidade que nos pertence a todos nós... E, Sandro Bocelli, seu Pai, pensou, a partir dai nunca mais o seu filho Andrea viu um animal ter que passar pela enorme tortura da morte... da mesma maneira.
Andrea Bocelli, o suicidio, enquanto homem, enquanto, ser, não existe para ele, pois Andrea, tem um objectivo muito claro, um objectivo dele mesmo, que é realizar o sonho da sua vida... e por isso, o suicidio, quer em qualquer das dimensões que os teóricos, os estudiosos o classificam, não é o suicidio de Andrea Bocelli.
Quando se pensa em suicidio, como a minha amiga sabe, é necessário uma coragem enorme de se acabar com a própria vida....
...«... Platão.... alguns escolhem a vida, e outros a morte... quem é que tem razão... só Deus o saberá...»....
Andrea sabe isto tudo, e nada disto nunca lhe passou pela cabeça, enquanto crança, adolescente e homem.... não mais e não menos, do que nos passa a todos nós.
Andrea, deseja, quer, luta, a todo o custo pela sua individualidade, pela seu crescimento enquanto pessoa, enquanto uma voz, já que o seu sonho, é um sonho, muito seu.
Estive ontem a ver... a apresentação mundial do disco Sogno, em que a Sugar em conjunto ... edita um video-clip em que se vê Andrea Bocelli na sua nova casa, já com os seus dois filhos, com Enrica sua mulher, e o grande amor... se pudermos dizer amor... pelo seu orgulho....
... Andrea diz, e não posso falar mais disto hoje, um ponto extraordináriamente importante, pois o ano de 1999 marcou Andrea Bocelli profundamente, enquanto pesoa, que Andrea.... diz:
...«... Como todos nós sabemos... não há uma razão que justifique um tal sucesso tão grande, da Europa a América.... se não dentro do campo das hipóteses.... ter-se sorte.... Sem sorte, todos os artistas sabem, que não vão a lugar nenhum....»....
Minha querida amiga, é um prazer enorme conversar consigo, em todos os niveis em que possamos aordar, sobre qualquer tema, que ponhamos ou deixemos aqui neste Forum, para si, em especial, uma vez que não não sei onde está Milay... e de qualquer forma, penso que este nosso tópico é muito nosso... por vezes, o encarar por detrás de um monitor, o que se quer dizer... e eu, infelizmente, nunca tenho tempo de voltar atrás para ler o que deixei, e corrigir, ou refazer de uma outra forma, a minha alma é como Bocelli.... Toda emoção e coração, embora guarde para mim, o que a vida nos reserva de menos criativo.
Os sonhos falarei, depois de falar sobre os tópicos acima, que são muito importantes, para o Bocelli de 1999 e o Bocelli de hoje.
Andrea Bocelli, nunca lhe passou, voltanto a este tema... o suicidio, em nenhuma das suas vertentes, nem qualquer pessoa, minimamente inteligente.... O suicidio existe em todos nós, na aceitação diária, do que nos é imposto, o nosso próprio suicidio enquanto seres pensantes, seres produtivos, e por vezes a nossa revolta é grande, contra essa imposição social... mas o verdadeiro suicidio é aquele que fazemos, sem sabermos, ou deixarmos que a sociedade nos dite as regras do nosso pensamento. Se escrever, é uma forma de suicidio, então todas as formas de viver, são uma forma de suicidio, pelo mero aspecto, de que se nada tivermos a dizer a ninguém... então quando o silêncio da vida, da incompreensão humana, da idade, de nos porem de parte... é o maior suicidio que conheço, enquanto pessoa.
Como lutar... fazendo exactamente o que estou a fazer.... eu estou a conversar com uma pessoa que se chama Amélia da Glória, comigo e com Andrea Bocelli. Só espero que as minhas palavras cheguem a ele, enquanto ele me queira ouvir.... porque jamais Andrea deixaria em si, e por si, e por tudo o seu respeito que ele tem a Deus, que o suicidio pessoal o invadisse.... não Andrea Bocelli nunca o faria, e os seus objectivos de vida, muito pessoais e ignorados por todos nós, no que antevejo, Andrea, quando vem a este forum... quando nos dá duas palavras de si... a sua humildade, é a sua maior virtude, a humildade de se abrir, em palavras tão lindas, como aquelas que deixa aqui para os seus membros... Mas o que Andrea hoje é, verdadeiramente, para além de um Grande Tenor, um dos Tenores que marcou uma época, mesmo não sendo reconhecido pela sociedade de Bel Canto, como tal, Andrea Bocelli, consegue hoje ultrapassar a mágoa individual, a mágoa silenciosa, que ele não revela.... e hoje Andrea Bocelli, já tem a capacidade, enquanto ser humano de dizer.... o que ele deseja, e no final disto, quando ontem vi o "Sogno Italiano" de Andrea Bocelli, o que ele de facto é.... é um Advogado extraordinário, um homem de uma cultura imensa, e que luta, com palavras e sem elas, pelos direitos do amanhã....
Tenho erros em Português, mas não dá para os corrigir agora, pois o meu tempo é limitado.....
Falou-me em Durkheim, e eu se se lembrar lhe isso anteriormente que ao gostar de saber a sua opinião como Socióloga, que um dia lhe explicaria.
Bem Amélia da Glória, sou divorciada de um Sociólogo, de um Antropólogo do Espaço e dum Mestrando/Investigador, sobre .... não interessa aqui....
Como deve calcular, ao longo de mais de 30 anos, Durkheim e tantos outros entraram na minha vida diária, não com a vossa capacidade de estudo, mas de passar tantos trabalhos sobre ele, e sem dúvida alguma, quando os académicos estudam, quer em Sociologia ou Antropologia, tendem sempre a ir ao mestre... em compração com outros, o que enriquece de alquma forma a ignorância, de quem, não lê ao ritmo que vocês os fazem... e com muito mais conhecimento, mas de qualquer modo, são áreas que me fascinam, não sómente pelo estudo do Homem enquanto Homem, e a suas raizes quer culturais e históricas, e em que direcção o pensamento, a sociedade, o urbanismo, a salubridade, o desenvolvimento das áreas periféricas, para uma melhor integracão do mundo de hoje, em que a planificação Urbanistica, é mais importante que se dá o valor, pelos homens da nossa Sociedade, e a grande luta, a luta da integração dos mesmos dentro dos seus pontos culturais.... etc.
Por aqui... peço-lhe desculpa de não lhe ter dito antes, mas a cultura, para mim, é um sucessivo acontecimento de factos na nossa vida quotidiana, e que por vezes.... não basta ler, não basta o grande amor e paixão que dedico à Literatura, em todas as suas vertentes, como diria Homero... o homem que aborda um tema, acaba por contar uma aventura, a aventura humana, do ser, do eu...etc...
Mas voltando a Andrea Bocelli, e hoje não posso corrigir os meus erros, pois estamos a ser traduzidas em força.... Andrea Bocelli, nunca lhe passou pela cabeça em suicidio... não, não penso nem nunca ouvi em qualquer coisa que possa ter lido, nada sobre isso.
Ao contrário... quando foi a Lourdes, a pedido dos seus Pais, este adolescente, só pediu nesse lugar sagrado.... uma coisa....
Paz...
E Andrea Bocelli, acima de tudo, o reflexo do seu livro, é o grande desejo de transmitir aos seus filhos a paz... não o queixar-se da vida, do que a vida lhe reservou... Andrea Bocelli, vai mais longe... enquanto pessoa e homem... uma vez viu na quinta do seu Pai matar um porco....
Voltou-se para seu Pai, e perguntou-lhe se não haveria uma forma, já que o mundo enquanto mundo, e a estrutura social de todos, nós pela sobrevivência... se esse animal tinha que morrer... porque não morrer duma forma menos dolorosa.... com a dignidade que nos pertence a todos nós... E, Sandro Bocelli, seu Pai, pensou, a partir dai nunca mais o seu filho Andrea viu um animal ter que passar pela enorme tortura da morte... da mesma maneira.
Andrea Bocelli, o suicidio, enquanto homem, enquanto, ser, não existe para ele, pois Andrea, tem um objectivo muito claro, um objectivo dele mesmo, que é realizar o sonho da sua vida... e por isso, o suicidio, quer em qualquer das dimensões que os teóricos, os estudiosos o classificam, não é o suicidio de Andrea Bocelli.
Quando se pensa em suicidio, como a minha amiga sabe, é necessário uma coragem enorme de se acabar com a própria vida....
...«... Platão.... alguns escolhem a vida, e outros a morte... quem é que tem razão... só Deus o saberá...»....
Andrea sabe isto tudo, e nada disto nunca lhe passou pela cabeça, enquanto crança, adolescente e homem.... não mais e não menos, do que nos passa a todos nós.
Andrea, deseja, quer, luta, a todo o custo pela sua individualidade, pela seu crescimento enquanto pessoa, enquanto uma voz, já que o seu sonho, é um sonho, muito seu.
Estive ontem a ver... a apresentação mundial do disco Sogno, em que a Sugar em conjunto ... edita um video-clip em que se vê Andrea Bocelli na sua nova casa, já com os seus dois filhos, com Enrica sua mulher, e o grande amor... se pudermos dizer amor... pelo seu orgulho....
... Andrea diz, e não posso falar mais disto hoje, um ponto extraordináriamente importante, pois o ano de 1999 marcou Andrea Bocelli profundamente, enquanto pesoa, que Andrea.... diz:
...«... Como todos nós sabemos... não há uma razão que justifique um tal sucesso tão grande, da Europa a América.... se não dentro do campo das hipóteses.... ter-se sorte.... Sem sorte, todos os artistas sabem, que não vão a lugar nenhum....»....
Minha querida amiga, é um prazer enorme conversar consigo, em todos os niveis em que possamos aordar, sobre qualquer tema, que ponhamos ou deixemos aqui neste Forum, para si, em especial, uma vez que não não sei onde está Milay... e de qualquer forma, penso que este nosso tópico é muito nosso... por vezes, o encarar por detrás de um monitor, o que se quer dizer... e eu, infelizmente, nunca tenho tempo de voltar atrás para ler o que deixei, e corrigir, ou refazer de uma outra forma, a minha alma é como Bocelli.... Toda emoção e coração, embora guarde para mim, o que a vida nos reserva de menos criativo.
Os sonhos falarei, depois de falar sobre os tópicos acima, que são muito importantes, para o Bocelli de 1999 e o Bocelli de hoje.
Andrea Bocelli, nunca lhe passou, voltanto a este tema... o suicidio, em nenhuma das suas vertentes, nem qualquer pessoa, minimamente inteligente.... O suicidio existe em todos nós, na aceitação diária, do que nos é imposto, o nosso próprio suicidio enquanto seres pensantes, seres produtivos, e por vezes a nossa revolta é grande, contra essa imposição social... mas o verdadeiro suicidio é aquele que fazemos, sem sabermos, ou deixarmos que a sociedade nos dite as regras do nosso pensamento. Se escrever, é uma forma de suicidio, então todas as formas de viver, são uma forma de suicidio, pelo mero aspecto, de que se nada tivermos a dizer a ninguém... então quando o silêncio da vida, da incompreensão humana, da idade, de nos porem de parte... é o maior suicidio que conheço, enquanto pessoa.
Como lutar... fazendo exactamente o que estou a fazer.... eu estou a conversar com uma pessoa que se chama Amélia da Glória, comigo e com Andrea Bocelli. Só espero que as minhas palavras cheguem a ele, enquanto ele me queira ouvir.... porque jamais Andrea deixaria em si, e por si, e por tudo o seu respeito que ele tem a Deus, que o suicidio pessoal o invadisse.... não Andrea Bocelli nunca o faria, e os seus objectivos de vida, muito pessoais e ignorados por todos nós, no que antevejo, Andrea, quando vem a este forum... quando nos dá duas palavras de si... a sua humildade, é a sua maior virtude, a humildade de se abrir, em palavras tão lindas, como aquelas que deixa aqui para os seus membros... Mas o que Andrea hoje é, verdadeiramente, para além de um Grande Tenor, um dos Tenores que marcou uma época, mesmo não sendo reconhecido pela sociedade de Bel Canto, como tal, Andrea Bocelli, consegue hoje ultrapassar a mágoa individual, a mágoa silenciosa, que ele não revela.... e hoje Andrea Bocelli, já tem a capacidade, enquanto ser humano de dizer.... o que ele deseja, e no final disto, quando ontem vi o "Sogno Italiano" de Andrea Bocelli, o que ele de facto é.... é um Advogado extraordinário, um homem de uma cultura imensa, e que luta, com palavras e sem elas, pelos direitos do amanhã....
Uma Carta Da Amélia da Glória:
Olá Pim tudo bem? Espero que sim.
Hoje é domingo e são 19 horas e como a Pim hoje não veio ao site vim eu para lhe dar uma grande noticia. Fui passear hoje sozinha pelas bandas do rossio e lembrei-me de ir à baixa-chiado, à fnac ver se já chegou a cavalleria rusticana de Andrea Bocelli. Já chegou e já comprei, é magnifica, é uma ópera magnifica, aconselho-lhe vivamente a comprar. Andrea Bocelli canta em todo o seu esplendor, deliciosa. Ainda gosto mais do que pagliacci, é diferente mas eu gosto mais.
Agora vem a novidade maior, acredite Pim se tivesse o seu nº de contacto telefonava-lhe para lhe dar esta noticia, estou eufórica, estou muito satisfeita e sabe porquê? perguntei ao senhor que me atendeu se tinham o romanza em espanhol, ele disse-me que não e que podia importar, demorava mais ou menos um mês a chegar e que custava á volta de vinte euros. Claro que como deve imaginar disse logo que sim e assim daqui a um mês se tudo correr bem e se Deus quiser tenho o romanza em espanhol. Puxa depois de tanta luta, depois de ir a tantos sitios vou ter o romanza em espanhol. Espectacular!!! soberbo!!! puxa foi dificil. Fica a saber um dos meus traços principais é a persistência, a teimosia e por vezes a obstinação. Quando eu me empenho em qualquer coisa a sério, e quando gosto dessa coisa vou até ao fim. Quando meto uma coisa na cabeça e tenho consciência que vale a pena sou muito persistente, teimosa e até obstinada. São virtudes ou defeitos, depende dos pontos de vista.
Neste momento que lhe estou a escrever estou a ouvir a cavalleria rusticana, é espectacular, vale a pena!!!
Save uma coisa que lhe vou confessar, agora gasto menos dinheiro em noitadas e mais no investimento em material do nosso Andrea, embora seja preciso sair também é indispensável ter material do Bocelli, vale muito a pena!!! vale mesmo a pena!!!
Bem hoje acho que não tenho mais nada para lhe dizer, se tiver fica para amanhã se me permitir e se quiser claro.
Abraços e beijos da sua amiga Amélia da Glória
P.S. agora um pequeno á parte, sabe uma coisa Pim quando me trata por Amélia da Glória eu lembro-me da minha mãe, pois só ela além da Pim é que me trata por Amélia da Glória, o resto das pessoas com quem falo tratam-me por Amélia. Obrigada Pim é uma honra e um prazer que me trate assim e que seja minha amiga e também puder vir aqui e falar consigo. Obrigada por tudo.
Hoje é domingo e são 19 horas e como a Pim hoje não veio ao site vim eu para lhe dar uma grande noticia. Fui passear hoje sozinha pelas bandas do rossio e lembrei-me de ir à baixa-chiado, à fnac ver se já chegou a cavalleria rusticana de Andrea Bocelli. Já chegou e já comprei, é magnifica, é uma ópera magnifica, aconselho-lhe vivamente a comprar. Andrea Bocelli canta em todo o seu esplendor, deliciosa. Ainda gosto mais do que pagliacci, é diferente mas eu gosto mais.
Agora vem a novidade maior, acredite Pim se tivesse o seu nº de contacto telefonava-lhe para lhe dar esta noticia, estou eufórica, estou muito satisfeita e sabe porquê? perguntei ao senhor que me atendeu se tinham o romanza em espanhol, ele disse-me que não e que podia importar, demorava mais ou menos um mês a chegar e que custava á volta de vinte euros. Claro que como deve imaginar disse logo que sim e assim daqui a um mês se tudo correr bem e se Deus quiser tenho o romanza em espanhol. Puxa depois de tanta luta, depois de ir a tantos sitios vou ter o romanza em espanhol. Espectacular!!! soberbo!!! puxa foi dificil. Fica a saber um dos meus traços principais é a persistência, a teimosia e por vezes a obstinação. Quando eu me empenho em qualquer coisa a sério, e quando gosto dessa coisa vou até ao fim. Quando meto uma coisa na cabeça e tenho consciência que vale a pena sou muito persistente, teimosa e até obstinada. São virtudes ou defeitos, depende dos pontos de vista.
Neste momento que lhe estou a escrever estou a ouvir a cavalleria rusticana, é espectacular, vale a pena!!!
Save uma coisa que lhe vou confessar, agora gasto menos dinheiro em noitadas e mais no investimento em material do nosso Andrea, embora seja preciso sair também é indispensável ter material do Bocelli, vale muito a pena!!! vale mesmo a pena!!!
Bem hoje acho que não tenho mais nada para lhe dizer, se tiver fica para amanhã se me permitir e se quiser claro.
Abraços e beijos da sua amiga Amélia da Glória
P.S. agora um pequeno á parte, sabe uma coisa Pim quando me trata por Amélia da Glória eu lembro-me da minha mãe, pois só ela além da Pim é que me trata por Amélia da Glória, o resto das pessoas com quem falo tratam-me por Amélia. Obrigada Pim é uma honra e um prazer que me trate assim e que seja minha amiga e também puder vir aqui e falar consigo. Obrigada por tudo.
Uma Carta Da Amélia da Glória:
Minha querida amiga Pim,
Como está? encontra-se bem de saúde? espero que sim.
São duas da manhã aqui em Lisboa, cheguei agora e vou-lhe escrever. Li as suas palavras e gostei muito, nunca ninguém me tinha escrito tanto, nem o meu ex-namorado, é um prazer ter a honra de partilhar este espaço consigo, o meu agradecimento novamente, repito o meu agradecimento do fundo do coração.
Quando puder responder-me sobre os seus sonhos, agradecia pois gostava de saber o que realmente se passou e gostava de dar a minha opinião, a minha pequena opinião.
A Pim tem razão, Andrea não quis focar unicamente o assunto dos seus amores, mas deu mais primazia ao seu tutor, o Amos que para ele foi muito mais importante, foi muito mais importante para contar aos seus filhos do que os seus amores.
A escrita de Andrea Bocelli é muito bonita e muito rica, mas a sua Pim também o é, eu digo isto honestamente e sem falsidade de qualquer espécie, se Andrea conseguiu um bestseller, a Pim também o ia conseguir, se o Andrea teria futuro como escritor a Pim também o teria, por isso nunca se mesnospreze pois não tem razões para isso, muito pelo contrário.
Quanto ao facto de a Pim dizer que Andrea é muito teimoso, realmente é pois só um ser teimoso teria as atitudes que ele tem, a obstinação que ele tem é própria de um ser muito teimoso.
A sua análise está correcta, as pessoas têm que deixar de se intrometer na vida privada de Andrea, tem razão quando diz que o deixem, deixem-no levar a sua vida sossegadinho e sem pressões. Deixem-no viver uma vida tranquila.
Surgiu-me o outro dia uma grande dúvida no meu espirito de socióloga e gostava de partilhar consigo, se me permitir claro, Andrea na sua vida, ao longo da sua infância e adolecência de sofrimento, sera que ele alguma vez pensou em pôr termo á sua vida (suicidio). Eu acho que se ele tivesse pensado nisso ele teria-o escrito no livro, ou não? qual é a sua opinião? gostava muito de debater esta problemática consigo, eu no meu espirito de socióloga tenho esta grande curiosidade no que concerne ao nosso Andrea. Talvez os seus pensamentos por vezes pessimistas o tivessem levado ai, não sei e agradecia que se souber me diga.
Como sabe existem três tipos de suicidio: o suicidio anómico, egoista e altruista. Quem fala disto pela primeira vez é um famoso sociólogo clássico, Durkheim, que através do seu livro "o suicidio" teoriza esta três vertentes. Sendo a primeira efectuada pelo Homem quando desrespeita as instituições socials, as normas sociais regentes e em vigor em determinada altura, em determinada sociedade, fica sozinho e comete suicidio. A segunda quando o homem só pensa em si e no seu bem estar, auto-valoriza-se em excesso e isso pode por vezes levar ao suicidio. A terceira quando o Homem, tem um excessivo amor ao próximo, comete actos terloucados pelo próximo e isso pode leval a pôr temo á vida.
Eu escrevi-lhe isto para lhe dar algumas luzes, dentro do possivel do que é a sociologia. Já que a Pim partilha comigo aspectos da vida de Andrea, de quem ele é, eu sinto-me na obrigação de lhe transmitir também o pouco que sei, para ficar-mos quites ok?
Se quiser saber alguma coisa de sociologia, esteja á vontade para perguntar, será para mim um verdadeiro prazer e uma verdadeiro honra.
Bom agora vou dormir, são quase três da manhã aqui em Lisboa.
Espero que continuemos pois estas nossas "conversas" são muito importantes para mim, dão-me muito prazer. Principalmente porque são na nossa lingua mãe que é tão rica e tão diversificada.
Um grande beijo da sua amiga Amélia da Glória
Como está? encontra-se bem de saúde? espero que sim.
São duas da manhã aqui em Lisboa, cheguei agora e vou-lhe escrever. Li as suas palavras e gostei muito, nunca ninguém me tinha escrito tanto, nem o meu ex-namorado, é um prazer ter a honra de partilhar este espaço consigo, o meu agradecimento novamente, repito o meu agradecimento do fundo do coração.
Quando puder responder-me sobre os seus sonhos, agradecia pois gostava de saber o que realmente se passou e gostava de dar a minha opinião, a minha pequena opinião.
A Pim tem razão, Andrea não quis focar unicamente o assunto dos seus amores, mas deu mais primazia ao seu tutor, o Amos que para ele foi muito mais importante, foi muito mais importante para contar aos seus filhos do que os seus amores.
A escrita de Andrea Bocelli é muito bonita e muito rica, mas a sua Pim também o é, eu digo isto honestamente e sem falsidade de qualquer espécie, se Andrea conseguiu um bestseller, a Pim também o ia conseguir, se o Andrea teria futuro como escritor a Pim também o teria, por isso nunca se mesnospreze pois não tem razões para isso, muito pelo contrário.
Quanto ao facto de a Pim dizer que Andrea é muito teimoso, realmente é pois só um ser teimoso teria as atitudes que ele tem, a obstinação que ele tem é própria de um ser muito teimoso.
A sua análise está correcta, as pessoas têm que deixar de se intrometer na vida privada de Andrea, tem razão quando diz que o deixem, deixem-no levar a sua vida sossegadinho e sem pressões. Deixem-no viver uma vida tranquila.
Surgiu-me o outro dia uma grande dúvida no meu espirito de socióloga e gostava de partilhar consigo, se me permitir claro, Andrea na sua vida, ao longo da sua infância e adolecência de sofrimento, sera que ele alguma vez pensou em pôr termo á sua vida (suicidio). Eu acho que se ele tivesse pensado nisso ele teria-o escrito no livro, ou não? qual é a sua opinião? gostava muito de debater esta problemática consigo, eu no meu espirito de socióloga tenho esta grande curiosidade no que concerne ao nosso Andrea. Talvez os seus pensamentos por vezes pessimistas o tivessem levado ai, não sei e agradecia que se souber me diga.
Como sabe existem três tipos de suicidio: o suicidio anómico, egoista e altruista. Quem fala disto pela primeira vez é um famoso sociólogo clássico, Durkheim, que através do seu livro "o suicidio" teoriza esta três vertentes. Sendo a primeira efectuada pelo Homem quando desrespeita as instituições socials, as normas sociais regentes e em vigor em determinada altura, em determinada sociedade, fica sozinho e comete suicidio. A segunda quando o homem só pensa em si e no seu bem estar, auto-valoriza-se em excesso e isso pode por vezes levar ao suicidio. A terceira quando o Homem, tem um excessivo amor ao próximo, comete actos terloucados pelo próximo e isso pode leval a pôr temo á vida.
Eu escrevi-lhe isto para lhe dar algumas luzes, dentro do possivel do que é a sociologia. Já que a Pim partilha comigo aspectos da vida de Andrea, de quem ele é, eu sinto-me na obrigação de lhe transmitir também o pouco que sei, para ficar-mos quites ok?
Se quiser saber alguma coisa de sociologia, esteja á vontade para perguntar, será para mim um verdadeiro prazer e uma verdadeiro honra.
Bom agora vou dormir, são quase três da manhã aqui em Lisboa.
Espero que continuemos pois estas nossas "conversas" são muito importantes para mim, dão-me muito prazer. Principalmente porque são na nossa lingua mãe que é tão rica e tão diversificada.
Um grande beijo da sua amiga Amélia da Glória
Uma Carta Da Pim:
Minha cara amiga Amélia da Glória,
Muito lhe tenho a dizer sobre muitos aspectos.
Ainda não terminei o livro a Musica do Silêncio.
Porquê?
Fiz uma abordagem a um evento, que para mim ultrapassa todo e qualquer outro, em que Andrea fala de si (normal) do que fez e do que não fez (normal), mas o que foi imensamente importante para Andrea Bocelli, não foram os seus amores falhados, nem a mulher em que pediu em casamento, nem o não aceitar como ela pudesse não entender o Divino da mesma maneira que ele, a vida em si… já nessa é poca, Andrea quando pediu em casamento a Enrica, arrependeu-se, mas continuou em frente, pois… como tudo na vida dele, nada lhe foi fácil, nem nada lhe foi oferecido de bandeja.
Andrea Bocelli, teve que conquistar o seu terreno, e quando eu me referio a Amos, o Amigo, o homem, o ser… que lhe deu uma escolha de perspectiva sobre os caminhos a seguir na vida, nos objectives não alcançados ou desejados por Andrea Bocelli no momento, sem dú vida alguma, que a sua contribuição na re-formulaçã o do pensamento (corrigo aqui, pois o carácter e a personalidade de cada um estã o já pre-determinados à nascença), Amos, tentou a muito custo, mudar a linha de pensamento, enriquecendo Andrea de todo o tipo de literatura, de todo o tipo de debate sobre essa mesma literatura, e quando me refiro a literatura, evidentemente que não é sómente a Literatura Tradicional e Convencial das Universades, mas a Literatura, que paralelamente levaria Andrea a ter ou a saber poder utilizar esse mesmo conhecimento, numa vida, em que Amos sabia, que Andrea numa continuaria uma carreira de Direito ( o que hoje faz ) mas deu-lhe mais alicerces que qualquer Universidade daria a qualquer estudante… mesmo sendo um estudante, em que por si próprio vá de livro em livro, de referência em referência, até atingir a plataforma final… a das certezas, baseadas nos conceitos de outrém (académicos), e portanto, a tarefa extraordinária desse homem muito culto e viajado, teve a paciéncia de obrigrar Andrea, de corrigir Andrea, de rebater Andrea, de acabar com a teimosia de Andrea em diversos pontos da vida e da sua estrutura social, pois, nada melhor que obrigar um teimoso, a verificar pelos seus próprios olhos, que está errado.
Andrea Bocelli, confirma sem sombra de dú vida a sua grande teimosia, mas Andrea Bocelli tem a inteligência, tem as armas do conhecimento humano e social, que lhe permite, saber, hoje…. hoje…. neste momento e que escrevo ( e Andrea se te estão a traduzir o que te escrevo, as minhas palavras são correctas, e tu sabes muito bem, o que estou a dizer aqui )….
Porquê a razão de eu focar aqui mais este facto do que da vida pessoal de um homem jovem, em que para ele nada funciona na vida, nem os seus amores pessoais.
A razão Amélia da Glória, é que para mim, Andrea deixa a mensagem aos seus filhos do que ele fez de bem e de mal, não escondendo nem tendo vergonha…. nem tem que a ter…. pois Andrea é um homem como qualquer outro, dentro dum contexto social, dentro de uma sociedade muito sui generis, qui é a Bela Tuscânia, mas, embora Andrea e qualquer pessoa de lá que me esteja ler, não pode esquecer que eu conheç o Itália, os Italianos, as diversas culturas das diversas regiões da Itália, e por vezes, os Italianos são extraordináraiment teimosos, não gostando que lhes seja dito na cara, o que diverge do seu modo de pensar.
Ora, Andrea Bocelli, dentro da minha perspectiva, Amos, o Amigo, o Homem, o ser que esteve presente durante anos com ele, dando-lhe uma ajuda no seu periodo Académico, é muito mais importante, para Bocelli, do que a descrição dos seus amores. Amores, todos nós os temos, bons ou maus, Andrea não é diferente de ninguém… e por isso essa sua confissão a seus filhos, não é ponto que possa focar aqui, sobre o escritor na sua mensagem que passou a um leitor… Pim.
Embora se diga, e com muita correcção… que não existem no mundo duas pessoas que leram o mesmo livro…. são as palavras mais acertadas que ouvi…. no sentido, e aqui eu olho para mim… o porquê de gostar de lêr a Música do Silêncio, abstraindo-me destes factos aqui mencionados, o escritor Bocelli, enquanto escritor vai mais longe…. vai ao cerne da vida, que é a própria vida… a sua razão, o seu porqué , os medos dos homems em si…. e no campo filosófico, Andrea escreve o seu pensamento, em frases muito curtas ( donde revela cultura… uma coisa que eu não tenho… claro… preciso de muito mais, para explicit…. algo ) e Andrea, começão seu caminhar pelo mundo, com a grande responsabilidade que é ter uma mulher, não estar interessado em ser Advogado do Estado, mas sim perseguir o seu sonho de infância… a música.
E esse sonho, esse devir…esse algo que nasceu com ele, mesmo ele não tendo a certeza nem a consciência, do que na realidade a sua capacidade enquanto ser humano a que ponto, e a que medida, essa capacidade o poderia levar na vida….duvidando de si….e ainda o faz muitas vezes, e Andrea sabe que eu tenho razão, pois quanto mais a idade e a experiência boa e má , que a vida nos reserva, mais fechados nos tornamos no nosso orgulho ferido, não só pelas derrotas ou vitórias.
A vida de Andrea, que ele deixa em suspenso, e enquanto escritor, no final do livro, os seus pensamentos são de alto teor humano….a sua focalização numa realidade de que não fala (por achar, que até esse ponto do seu livro….em que o pú blico nada sabe das suas lutas interiores para chegar ao ponto e ao nível de cantor, que chegou nessa altura…Andrea, prefere não continuar…não porque tenha desistido, não, mas reservou para si, o resto, o que está entre linhas, o que não diz, pelo simples aspecto, de que….para além da sua mensagem de pessoa de homem, de ser social….a sua dôr para aí .
A sua dôr….Evidentement, que quem lê a Música do Silêncio, em Silêncio, deixando o tempo passar, conforme cada um entende, a literatura, ou qualquer outro assunto dentro do mundo, em qualquer das suas vertentes… é necessário dar um espaço de tempo, para ir, de novo, lêr com outros olhos ( pois a leitura depende de vários estados de alma, (etc.) como a Amélia da Glória sabe ), uma vez mais, o que lemos, que teve uma impressão positiva ou negativa sobre nós.
Ainda não lhe falei, nem será hoje que vou falar sobre as perguntas que deixa aqui a Amélia da Glória, se me permite, pois, há um encandeamento de factos na vida de Bocelli, quer no plano artistico, quer no plano pessoal….que tem que ser mencionado, pois como lhe disse….
este livro saíu….
…o albúm Sogno
…Arias Sagradas
…O Concerto que due, muito importante para seu Pai que já estava doente, mas o mundo não sabia….que é “the Statude of Liberty” penso ser esse o nome ( sonho de seu Pai…para o qual ele comprou uma telivisão enorme para ele, para que este tivesse o prazer de ver o seu filho num sonho único… para qualquer artista… que é cantar para Nova York….) todas as suas digressões pela Europa, Estados Unidos, uma conjuntura, em que Andrea, se vê envolvido, sem ter tempo para si, nem um minuto….
… Andrea Bocelli é pessoa que por norma não dorme muito….
….Andrea Bocelli não é um homem que goste dos medias….
….Andrea Bocelli, gosta de ter vencido…. a seu custo…. e que custo…
…depois existe o Clip, que passou pelo mundo, em que mostra um pouco da vida de Andrea Bocelli com a sua família em 99 ( na altura em que lançou no inicio do ano o Album Sogno ), no seu amor, ao que é seu… e na sua humildade em agradecer ao mundo, o tributo que lhe dão…
Todos estes factores, são factores, que depois de lidos, de pensados, quando pensados… uma vez que o pensamento não é imediato… por vezes só anos depois assimilamos o que uma vez lemos, ouvimos…etc.
chego a conclusão que Bocelli como escritor faria carreira, não só pelo seu estilo de escrita, mas também pela sua análise… de não se importar, de mostrar… que não é vergonha…. dizer-se o que se pensa ( e aqui Andrea ainda hoje, é uma pessoa muito reservada, não querendo, não autorizando a exposição de si, pelos medias…. não Andrea, necessita de ser Andrea, e não o Andrea Bocelli…. que os outros querem, que o mundo vê… mas ele próprio…. certo ou errado…. deixem-no respirar…. por amor de Deus, deixem Andrea Bocelli saber o que deseja fazer a seguir…. deixem o Andrea Bocelli ser pessoa….e não uma bela pintura, que tem por acaso uma bela voz, para além da sua grande personalidade que faz com que o mundo se sinta atraido por esse belo homem ), mas deixem-no…
Voltando ao escritor… sim Bocelli será um grande escritor… se me escutar… deixará para as gerações vindouras, um trabalho, uma obra, um sentimento, um ser…. que existiu, e que… embora muitos o possa ignorar… nunca Andrea Bocelli verdadeiramente será ignorado, não só pela obra que deixa atrás de si, do seu silêncio, da sua vida privada, que só tem a ver com ele…. e basta….. basta….
Qualquer das mensagens que Andrea Bocelli deixou neste forum, como já mencionei a Amélia da Glória, por si mesmas, são um coração, um ser extraordináriamente culto, que continua o seu caminho…. como é possivel continuar.
Mas ainda não acabel, o autor…. o Leitor… também não….
O que quer dizer isto… quer únicamente dizer, que The Silence of Musica, é um livro impressionante, no aspecto, de ser-se, de nos afirmarmos perante um mundo hóstil, critico… uma coisa que Andrea Bocelli não suporta nem eu… por isso hoje, ao vê-la, faz-me vir aqui e escever na minha lingua, ignorando, quem me lê... se me traduzem... o que seja... não me interessa.....
E Andrea, sente exactamente como eu.....
Como lhe disse em 1999.... em Lisboa, existe uma vela acessa na escuridão do mundo, que é exactamente igual à vela dele... Porquê? Não sei, nem importa a ninguém.... são factos sensasoriasis, que nos levam a entender uma pessoa, sem que hajam palavras, mas pelos actos que essa pessoa deixa de si aos outros.....
Os meus sonhos.... contar-lhe-eì depois, de ter falado sobre os tópicos acima....
Obrigada Amélia da Glória, em fazer-me falar... bem ou mal... não sei, nem é muito importante para mim....
Penso que a Análise Individual de cada um de nós, é muito nossa, por razões que por vezes nem pensamos nelas... mas que existem em nós latente.
Já dizia Albert Camus... que ...«... a peste está latente nas nossas casas e por vezes aguarda décadas, até aparecer de novo, sem se saber como nem porquê, e desvastar o mundo, sem uma razão inteligente... sem uma lógica...»... pena que o mundo ignore o que não lhe interesse.
Acontece.
Muito lhe tenho a dizer sobre muitos aspectos.
Ainda não terminei o livro a Musica do Silêncio.
Porquê?
Fiz uma abordagem a um evento, que para mim ultrapassa todo e qualquer outro, em que Andrea fala de si (normal) do que fez e do que não fez (normal), mas o que foi imensamente importante para Andrea Bocelli, não foram os seus amores falhados, nem a mulher em que pediu em casamento, nem o não aceitar como ela pudesse não entender o Divino da mesma maneira que ele, a vida em si… já nessa é poca, Andrea quando pediu em casamento a Enrica, arrependeu-se, mas continuou em frente, pois… como tudo na vida dele, nada lhe foi fácil, nem nada lhe foi oferecido de bandeja.
Andrea Bocelli, teve que conquistar o seu terreno, e quando eu me referio a Amos, o Amigo, o homem, o ser… que lhe deu uma escolha de perspectiva sobre os caminhos a seguir na vida, nos objectives não alcançados ou desejados por Andrea Bocelli no momento, sem dú vida alguma, que a sua contribuição na re-formulaçã o do pensamento (corrigo aqui, pois o carácter e a personalidade de cada um estã o já pre-determinados à nascença), Amos, tentou a muito custo, mudar a linha de pensamento, enriquecendo Andrea de todo o tipo de literatura, de todo o tipo de debate sobre essa mesma literatura, e quando me refiro a literatura, evidentemente que não é sómente a Literatura Tradicional e Convencial das Universades, mas a Literatura, que paralelamente levaria Andrea a ter ou a saber poder utilizar esse mesmo conhecimento, numa vida, em que Amos sabia, que Andrea numa continuaria uma carreira de Direito ( o que hoje faz ) mas deu-lhe mais alicerces que qualquer Universidade daria a qualquer estudante… mesmo sendo um estudante, em que por si próprio vá de livro em livro, de referência em referência, até atingir a plataforma final… a das certezas, baseadas nos conceitos de outrém (académicos), e portanto, a tarefa extraordinária desse homem muito culto e viajado, teve a paciéncia de obrigrar Andrea, de corrigir Andrea, de rebater Andrea, de acabar com a teimosia de Andrea em diversos pontos da vida e da sua estrutura social, pois, nada melhor que obrigar um teimoso, a verificar pelos seus próprios olhos, que está errado.
Andrea Bocelli, confirma sem sombra de dú vida a sua grande teimosia, mas Andrea Bocelli tem a inteligência, tem as armas do conhecimento humano e social, que lhe permite, saber, hoje…. hoje…. neste momento e que escrevo ( e Andrea se te estão a traduzir o que te escrevo, as minhas palavras são correctas, e tu sabes muito bem, o que estou a dizer aqui )….
Porquê a razão de eu focar aqui mais este facto do que da vida pessoal de um homem jovem, em que para ele nada funciona na vida, nem os seus amores pessoais.
A razão Amélia da Glória, é que para mim, Andrea deixa a mensagem aos seus filhos do que ele fez de bem e de mal, não escondendo nem tendo vergonha…. nem tem que a ter…. pois Andrea é um homem como qualquer outro, dentro dum contexto social, dentro de uma sociedade muito sui generis, qui é a Bela Tuscânia, mas, embora Andrea e qualquer pessoa de lá que me esteja ler, não pode esquecer que eu conheç o Itália, os Italianos, as diversas culturas das diversas regiões da Itália, e por vezes, os Italianos são extraordináraiment teimosos, não gostando que lhes seja dito na cara, o que diverge do seu modo de pensar.
Ora, Andrea Bocelli, dentro da minha perspectiva, Amos, o Amigo, o Homem, o ser que esteve presente durante anos com ele, dando-lhe uma ajuda no seu periodo Académico, é muito mais importante, para Bocelli, do que a descrição dos seus amores. Amores, todos nós os temos, bons ou maus, Andrea não é diferente de ninguém… e por isso essa sua confissão a seus filhos, não é ponto que possa focar aqui, sobre o escritor na sua mensagem que passou a um leitor… Pim.
Embora se diga, e com muita correcção… que não existem no mundo duas pessoas que leram o mesmo livro…. são as palavras mais acertadas que ouvi…. no sentido, e aqui eu olho para mim… o porquê de gostar de lêr a Música do Silêncio, abstraindo-me destes factos aqui mencionados, o escritor Bocelli, enquanto escritor vai mais longe…. vai ao cerne da vida, que é a própria vida… a sua razão, o seu porqué , os medos dos homems em si…. e no campo filosófico, Andrea escreve o seu pensamento, em frases muito curtas ( donde revela cultura… uma coisa que eu não tenho… claro… preciso de muito mais, para explicit…. algo ) e Andrea, começão seu caminhar pelo mundo, com a grande responsabilidade que é ter uma mulher, não estar interessado em ser Advogado do Estado, mas sim perseguir o seu sonho de infância… a música.
E esse sonho, esse devir…esse algo que nasceu com ele, mesmo ele não tendo a certeza nem a consciência, do que na realidade a sua capacidade enquanto ser humano a que ponto, e a que medida, essa capacidade o poderia levar na vida….duvidando de si….e ainda o faz muitas vezes, e Andrea sabe que eu tenho razão, pois quanto mais a idade e a experiência boa e má , que a vida nos reserva, mais fechados nos tornamos no nosso orgulho ferido, não só pelas derrotas ou vitórias.
A vida de Andrea, que ele deixa em suspenso, e enquanto escritor, no final do livro, os seus pensamentos são de alto teor humano….a sua focalização numa realidade de que não fala (por achar, que até esse ponto do seu livro….em que o pú blico nada sabe das suas lutas interiores para chegar ao ponto e ao nível de cantor, que chegou nessa altura…Andrea, prefere não continuar…não porque tenha desistido, não, mas reservou para si, o resto, o que está entre linhas, o que não diz, pelo simples aspecto, de que….para além da sua mensagem de pessoa de homem, de ser social….a sua dôr para aí .
A sua dôr….Evidentement, que quem lê a Música do Silêncio, em Silêncio, deixando o tempo passar, conforme cada um entende, a literatura, ou qualquer outro assunto dentro do mundo, em qualquer das suas vertentes… é necessário dar um espaço de tempo, para ir, de novo, lêr com outros olhos ( pois a leitura depende de vários estados de alma, (etc.) como a Amélia da Glória sabe ), uma vez mais, o que lemos, que teve uma impressão positiva ou negativa sobre nós.
Ainda não lhe falei, nem será hoje que vou falar sobre as perguntas que deixa aqui a Amélia da Glória, se me permite, pois, há um encandeamento de factos na vida de Bocelli, quer no plano artistico, quer no plano pessoal….que tem que ser mencionado, pois como lhe disse….
este livro saíu….
…o albúm Sogno
…Arias Sagradas
…O Concerto que due, muito importante para seu Pai que já estava doente, mas o mundo não sabia….que é “the Statude of Liberty” penso ser esse o nome ( sonho de seu Pai…para o qual ele comprou uma telivisão enorme para ele, para que este tivesse o prazer de ver o seu filho num sonho único… para qualquer artista… que é cantar para Nova York….) todas as suas digressões pela Europa, Estados Unidos, uma conjuntura, em que Andrea, se vê envolvido, sem ter tempo para si, nem um minuto….
… Andrea Bocelli é pessoa que por norma não dorme muito….
….Andrea Bocelli não é um homem que goste dos medias….
….Andrea Bocelli, gosta de ter vencido…. a seu custo…. e que custo…
…depois existe o Clip, que passou pelo mundo, em que mostra um pouco da vida de Andrea Bocelli com a sua família em 99 ( na altura em que lançou no inicio do ano o Album Sogno ), no seu amor, ao que é seu… e na sua humildade em agradecer ao mundo, o tributo que lhe dão…
Todos estes factores, são factores, que depois de lidos, de pensados, quando pensados… uma vez que o pensamento não é imediato… por vezes só anos depois assimilamos o que uma vez lemos, ouvimos…etc.
chego a conclusão que Bocelli como escritor faria carreira, não só pelo seu estilo de escrita, mas também pela sua análise… de não se importar, de mostrar… que não é vergonha…. dizer-se o que se pensa ( e aqui Andrea ainda hoje, é uma pessoa muito reservada, não querendo, não autorizando a exposição de si, pelos medias…. não Andrea, necessita de ser Andrea, e não o Andrea Bocelli…. que os outros querem, que o mundo vê… mas ele próprio…. certo ou errado…. deixem-no respirar…. por amor de Deus, deixem Andrea Bocelli saber o que deseja fazer a seguir…. deixem o Andrea Bocelli ser pessoa….e não uma bela pintura, que tem por acaso uma bela voz, para além da sua grande personalidade que faz com que o mundo se sinta atraido por esse belo homem ), mas deixem-no…
Voltando ao escritor… sim Bocelli será um grande escritor… se me escutar… deixará para as gerações vindouras, um trabalho, uma obra, um sentimento, um ser…. que existiu, e que… embora muitos o possa ignorar… nunca Andrea Bocelli verdadeiramente será ignorado, não só pela obra que deixa atrás de si, do seu silêncio, da sua vida privada, que só tem a ver com ele…. e basta….. basta….
Qualquer das mensagens que Andrea Bocelli deixou neste forum, como já mencionei a Amélia da Glória, por si mesmas, são um coração, um ser extraordináriamente culto, que continua o seu caminho…. como é possivel continuar.
Mas ainda não acabel, o autor…. o Leitor… também não….
O que quer dizer isto… quer únicamente dizer, que The Silence of Musica, é um livro impressionante, no aspecto, de ser-se, de nos afirmarmos perante um mundo hóstil, critico… uma coisa que Andrea Bocelli não suporta nem eu… por isso hoje, ao vê-la, faz-me vir aqui e escever na minha lingua, ignorando, quem me lê... se me traduzem... o que seja... não me interessa.....
E Andrea, sente exactamente como eu.....
Como lhe disse em 1999.... em Lisboa, existe uma vela acessa na escuridão do mundo, que é exactamente igual à vela dele... Porquê? Não sei, nem importa a ninguém.... são factos sensasoriasis, que nos levam a entender uma pessoa, sem que hajam palavras, mas pelos actos que essa pessoa deixa de si aos outros.....
Os meus sonhos.... contar-lhe-eì depois, de ter falado sobre os tópicos acima....
Obrigada Amélia da Glória, em fazer-me falar... bem ou mal... não sei, nem é muito importante para mim....
Penso que a Análise Individual de cada um de nós, é muito nossa, por razões que por vezes nem pensamos nelas... mas que existem em nós latente.
Já dizia Albert Camus... que ...«... a peste está latente nas nossas casas e por vezes aguarda décadas, até aparecer de novo, sem se saber como nem porquê, e desvastar o mundo, sem uma razão inteligente... sem uma lógica...»... pena que o mundo ignore o que não lhe interesse.
Acontece.
Una Carta Da Pim:
Seja bem vinda Teenagain….Certamente que Amélia da Glória, como eu, como qualquer de nós podemos encomendar de qualquer ponto da Amazon.com. Inclusivé ... Como escrevo o que penso sobre os discos de Andrea Bocelli, a minha cara amiga, poderb encontrar o que penso de cada disco. Mas, por vezes ha uma diferença nos discos. Os discos de Andrea Bocelli vendidos nos Estados Unidos, são discos, que são feitos lá… e na europa, existe outras vers?es… dentro dos memos discos, para pa?ses especificos. No entanto, agradeço a sua grande amabilidade de dizer isto… coisa, que mais tarde ou mais cedo diria a Amélia da Glória, mas há outras formas de adquirir os discos de Andrea Bocelli, em várias partes do mundo. Portugal hoje, não tem a selecção que tinha no passado, e como, as importações por vezes nos chegam ao público a um preção exorbitante, tinhamos aqua uma empresa Roma Megastore, por onde importei da Alemanha (que não o mesmo que importar dos Estados Unidos) o single gravado na alemanha no duet de Andrea Bocelli e Sarah Brightman, e isso vê-se pela gravação do CD. Como quando estive em Itália mandei vir para Portugal o video das Sagradas Arias de Andrea Bocelli, pois Portugal tem que ter autorizações especiais de importação. Pena Tenho, que Lisboa, sendo uma das cidades mais cosmopolitas da Europa, pela seu “tradicionalismo”, existe uma primacia, ou existia… em ter tudo o que representa música, a qualquer n?vel, quer escolar, Universitário e didático. No entanto, as gerações de hoje, apostam para outros sectores de música, normal, e portanto as importações não são como um dia foram… O disco sai num dia… e em Portugal também…. nesse dia. Muito obrigada.
Uma Surpresa Da Botas
Da Amélia da Glória:
Olá Pim, tudo bem? Espero que sim.
Tenho inevitavelmente que lhe pedir desculpa pois detesto desiludir as pessoas que prezo e que me prezam a mim. Não foi de propósito que eu não analisei devidamente o seu comentário do livro de Bocelli, não tem nada a haver com a sua escrita, não pense isso por favor, a sua escrita é maravilhosa, se publicasse um livro tenho a certeza que seria um bestseller tem a haver comigo, se sobesse como está a minha vida, isto para lhe dar uma pequena ideia, avariou-se o meu belo dvd, onde eu ouço Bocelli todos os dias e sempre que posso, eu sem a sua música não sou nada, e tenho andado todos os dias a ir para Alfragide para o reparar (das Olaias para Alfragide todos os dias). Levanto-me às 6 horas e meia da manhã e lá vou eu, meu pobre e lindo dvd tanto que custou e saiu de pouca qualidade. Vão ter que me dar um novo!!!
Bom mas isto são outros 500 escudos, isto é problema meu desculpe se a maçei e vamos ao que interessa.
Nas suas palavras eu depreendo que analisou o livro basicamente através do que o Andrea sofreu, do que o Amos fez por ele, do bem que ele lhe fez e do que lhe ensinou sobre a vida e a conhecer-se melhor a si próprio. Ele deu-lhe confiança para toda a sua vida. Serviu como um pai, um Segundo pai e como um psicólogo pois sempre o ajudou nas suas batalhas quotidianas e a controlar os seus pensamentos, quando era dificil não se rebelar contra a vida.
Quando teve esses dois sonhos antes de ler o livro, foram sonhos muito fortes, muito intensos, muito pesados? Ou pelo contrário foram ligeiros e de fácil entendimento, de fácil desmontagem? Gostava que me respondesse a isto, pois gostava de analisar se me fosse possível.
A sua prespectiva está correcta pois analisou pelo lado humano de Bocelli e pôs de lado, os aspectos menos positivos dele. O que lhe interessa é valorizar o grande carácter que Bocelli tem, o grande homem que ele é . O que ele faz no mundo devia ser mais valorizado pois ele além das óperas que faz, dos livros que escreve, dos concertos que dá , ele faz muito pelo mundo pois tal como a Pim diz ele está presente em causas humanitárias, ele desenvolve tarefas pelo mundo fora, ele vê o mundo e age perante ele. É um actor social numa realidade social. É um agente activo num mundo em eterna mutação.
O facto de não querer casar e ter filhos, quanto a isso eu compreendo pois eu també m não quero, quero investir no campo da investigação e depois logo se vê . A ver vamos como segue a minha vida. Falou-me no ano de 1999 que foi um ano muito dificil para Bocelli, eu compreendo pois perdeu o pai, uma fonte de coragem, de força e de inspiração, ainda não me disse se nesse ano se divorciou de Enrica, foi nesse ano? Se foi nesse ano claro que esses dois acontecimentos causaram pesar ao nosso Bocelli, o seu espirito por vezes em desiquilibrio e sofrimento, sofreu um grande revés.
Claro Pim que isto não é um ponto de encontro, claro que não vamos para já tomar as duas um copo, mas isto é sim um fórum onde se discute Andrea Bocelli em todo o seu esplendor, em toda a sua profundidade.
Bom desculpe se ainda fui escassa, é o melhor que eu consigo por hoje, amanhã como é sábado tenho mais tempo e mais cabeça para lhe responder com mais cuidado e mais “sabedoria” (embora tenha conciência que só sei que nada sei), apenas me aproximo um pouco mais da verdade, ou da minha pequena verdade. Vou tentar não pensar tanto no dvd para ter cabeça para outras coisas também igualmente importantes.
Obrigada por tudo
Um beijo da Amélia da Glória
Olá Pim, tudo bem? Espero que sim.
Tenho inevitavelmente que lhe pedir desculpa pois detesto desiludir as pessoas que prezo e que me prezam a mim. Não foi de propósito que eu não analisei devidamente o seu comentário do livro de Bocelli, não tem nada a haver com a sua escrita, não pense isso por favor, a sua escrita é maravilhosa, se publicasse um livro tenho a certeza que seria um bestseller tem a haver comigo, se sobesse como está a minha vida, isto para lhe dar uma pequena ideia, avariou-se o meu belo dvd, onde eu ouço Bocelli todos os dias e sempre que posso, eu sem a sua música não sou nada, e tenho andado todos os dias a ir para Alfragide para o reparar (das Olaias para Alfragide todos os dias). Levanto-me às 6 horas e meia da manhã e lá vou eu, meu pobre e lindo dvd tanto que custou e saiu de pouca qualidade. Vão ter que me dar um novo!!!
Bom mas isto são outros 500 escudos, isto é problema meu desculpe se a maçei e vamos ao que interessa.
Nas suas palavras eu depreendo que analisou o livro basicamente através do que o Andrea sofreu, do que o Amos fez por ele, do bem que ele lhe fez e do que lhe ensinou sobre a vida e a conhecer-se melhor a si próprio. Ele deu-lhe confiança para toda a sua vida. Serviu como um pai, um Segundo pai e como um psicólogo pois sempre o ajudou nas suas batalhas quotidianas e a controlar os seus pensamentos, quando era dificil não se rebelar contra a vida.
Quando teve esses dois sonhos antes de ler o livro, foram sonhos muito fortes, muito intensos, muito pesados? Ou pelo contrário foram ligeiros e de fácil entendimento, de fácil desmontagem? Gostava que me respondesse a isto, pois gostava de analisar se me fosse possível.
A sua prespectiva está correcta pois analisou pelo lado humano de Bocelli e pôs de lado, os aspectos menos positivos dele. O que lhe interessa é valorizar o grande carácter que Bocelli tem, o grande homem que ele é . O que ele faz no mundo devia ser mais valorizado pois ele além das óperas que faz, dos livros que escreve, dos concertos que dá , ele faz muito pelo mundo pois tal como a Pim diz ele está presente em causas humanitárias, ele desenvolve tarefas pelo mundo fora, ele vê o mundo e age perante ele. É um actor social numa realidade social. É um agente activo num mundo em eterna mutação.
O facto de não querer casar e ter filhos, quanto a isso eu compreendo pois eu també m não quero, quero investir no campo da investigação e depois logo se vê . A ver vamos como segue a minha vida. Falou-me no ano de 1999 que foi um ano muito dificil para Bocelli, eu compreendo pois perdeu o pai, uma fonte de coragem, de força e de inspiração, ainda não me disse se nesse ano se divorciou de Enrica, foi nesse ano? Se foi nesse ano claro que esses dois acontecimentos causaram pesar ao nosso Bocelli, o seu espirito por vezes em desiquilibrio e sofrimento, sofreu um grande revés.
Claro Pim que isto não é um ponto de encontro, claro que não vamos para já tomar as duas um copo, mas isto é sim um fórum onde se discute Andrea Bocelli em todo o seu esplendor, em toda a sua profundidade.
Bom desculpe se ainda fui escassa, é o melhor que eu consigo por hoje, amanhã como é sábado tenho mais tempo e mais cabeça para lhe responder com mais cuidado e mais “sabedoria” (embora tenha conciência que só sei que nada sei), apenas me aproximo um pouco mais da verdade, ou da minha pequena verdade. Vou tentar não pensar tanto no dvd para ter cabeça para outras coisas também igualmente importantes.
Obrigada por tudo
Um beijo da Amélia da Glória
sexta-feira, 16 de março de 2007
Como conheci Andrea Bocelli
Depois de ter conhecido Andrea Bocelli, no dia 23 de Dezembro de 1996, na RTP 1, um concerto transmitido para todo o mundo... "Uma noite na Tuscânica", concerto esse que os Pais de Andrea Bocelli ofereceram ao seu filho... e que mais tarde foi editado pela Sugar SRL para todo o mundo.
Nesta altura em Lisboa, o seu disco Romanza estava há mais de 14 semanas nos Top's de Portugal e de todo o mundo, sendo uma revelação para toda a gama de idades, pelo facto não só ser a primeira vez que alguém escutava uma voz original, muito bela, e com canções maravilhosas. Mas como eu por "mau hábito" não compro discos, sempre tive alguém que o fizesse por mim... ao ver o concerto pela Televisão, só consegui ouvir duas músicas:Miserere e Time to Say Goodbye. Sendo os anos da minha primeira filha e tendo convidados em casa, evidentemente, que não pude ver o concerto. No entanto, no dia seguinte encontrava-me em Setúbal em trabalho, dirigi-me à primeira loja que vi... e que encontrei:
o Video "A Night in Tuscany "
o albúm Bocelli
e o Romanza estava esgotado.
Pensei... prefiro comprar agora o Video e ver o concerto, e mais tarde comprar o disco.
Como era véspera de Natal, as minhas filhas foram com o Pai fazer as tracicionais surpresas de Natal e acabei por passar com familiares esse dia e acabei por vir para casa só e triste, pois era o primeiro ano em que passei sem as minhas filhas ao pé de mim. Cheguei a casa... e fui ver o Video de Andrea Bocelli, e fiquei fascinada da primeira à última canção. Claro que no final já não dizia nem falava da família Bocelli que organizou e fez o espectáculo mas sim sómente editado por Sugar.
Deitei-me... e quando acordei, a primeira coisa que fiz ao beber o meu café, foi ver o video de novo, uma, duas... fascinou-me uma voz, um homem, a sua postura em palco, todos os músicos coros pertencentes a uma casa de Opera e um Maestro extraordinário... que fez a coisa certa. É a música que segue o Solista ou Solistas e não ao contrário... e Andrea Bocelli faz um final de Nessum Dorma como nenhum outro solista que eu conheça, com uma voz com uma grande extensão vocal... que nem Franco Corelli quer ao vivo ou em estúdio consegue dar essa nota final. Bem dia de Natal... uma voz dentro de mim, e uma enorme vontade de continuar a ouvir a ouvir, com o meu sentido critico... uma voz,um concerto, um Tenor... uma noite na minha vida.
E,assim comecei a gostar de Andrea Bocelli, e a saber um pouco de quem era esse Italiano, que do dia para a noite, invade a minha casa, a minha vida, e me faz querer ouvi-lo.
Um comentário de Pim em Inglês
I am very honoured for the outside reader, that indeed me and Amélia da Glória, have decided in lifting a Forum to Andrea Bocelli in Portugal, in a blog... because here are two different perspectives.
Amélia da Glória is a Sociologist in this Country, and so, not being myself in that context, it is a pleasure for me, to have a conversation, not only for Portugal, as to all the one's that do care for Andrea Bocelli.
In here, after some initial postings, we will discuss, not only the Music of Silence, a book written in 1999 by Andrea Bocelli to his children... while waiting for the concert to begin... and the next one, when the silence of his voice... is needed as any other solist in the world.
We refer here, regarding the information to other Portuguese members, to two sites;
http://www.bocelli.de/
Amélia da Glória is a Sociologist in this Country, and so, not being myself in that context, it is a pleasure for me, to have a conversation, not only for Portugal, as to all the one's that do care for Andrea Bocelli.
In here, after some initial postings, we will discuss, not only the Music of Silence, a book written in 1999 by Andrea Bocelli to his children... while waiting for the concert to begin... and the next one, when the silence of his voice... is needed as any other solist in the world.
We refer here, regarding the information to other Portuguese members, to two sites;
http://www.bocelli.de/
in which, any person, can approach Andrea Bocelli directly.
So, I would like that Amélia da Glória to revise all that is written here... for us to continue our comments in this forum in Portuguese.
In my opinion Andrea Bocelli merits a tribute from Portugal, in which he came here, in 1999 3 times, and performed 4 concerts, one private, one public, and one for Charity, He performed also in Madeira, and he performed again in Lisbon, last year, in which here is left a review of his concert done, by a great musician, M. Languinha.
To Andrea Bocelli, to Amélia da Glória, it was possible for me, to make this tribute.
Thank you to both of them.
terça-feira, 13 de março de 2007
Em que consiste este Blog ou Forum
Este blog consiste e baseia-se em conversas que duas pessoas, Pim e Amélia da Glória que amam profundamente Andrea Bocelli, tiveram no site do Andrea Bocelli. Fala-se aqui do nosso Andrea e da situação mundial económica e social. Fala-se aqui um pouco de tudo, é muiltidisciplinar.
Foi muito bom da minha parte (Amélia) ter estas conversas com a Pim e muito construtivo. Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante. Espero que continuemos a conversar.
Um beijo para o Andrea Bocelli, para a Pim e para todos.
Foi muito bom da minha parte (Amélia) ter estas conversas com a Pim e muito construtivo. Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante. Espero que continuemos a conversar.
Um beijo para o Andrea Bocelli, para a Pim e para todos.
Andrea Bocelli
It has been a pleasure to made this blog with Pim, a very gratifying experience, thank you
Tem sido um prazer fazer este blog com a Pim, uma experiência muito gratificante, obrigado
your Portuguese fan and friend Amélia
A sua fã portuguesa e amiga Amélia
Tem sido um prazer fazer este blog com a Pim, uma experiência muito gratificante, obrigado
your Portuguese fan and friend Amélia
A sua fã portuguesa e amiga Amélia
quarta-feira, 7 de março de 2007
Um Comentário de Amélia da Glória a Pim
Bem... depois do último concerto de Andrea Bocelli, e não entendendo o porquê das decisões dos que Administram este forum, tenho a dizer a minha fã e amiga Amélia da Glória, que nem um Forum Português nos deram, nem a importância que merecemos de Andrea Bocelli, de ter duas pessoas, neste forum, que embora falem uma língua que não é acessivel a todos os outros membros, também temos o direito de lutar pelo nosso País, pela nossa língua, e não obedecermos nem a esquemas nem a virtudes de tantos outros membros, que só agora iniciam o seu percurso como fãs, no forum de Fans da organização de Andrea Bocelli. Sobre o que a minha amiga me disse aqui, o facto de o concerto em Lisboa não ter sido ocupado devidamente pelo público português, deve-se ao facto, do impacto que Andrea Bocelli teve em 1999 não só vindo a Portugal 3 vezes no mesmo ano, mas sim ao facto de estar nos tops com o seu disco Romanza e o seu disco Sogno, e no final do ano com o seu Disco Sagradas Áreas. A mim, pessoalmente, é-me indiferente... o que pensam de mim, enquanto um membro deste forum... quanto tantos outros não deveriam existir aqui, e continuam, a existir... mas vem o tempo, que os que fizeram algo por Bocelli, já não terem o interesse que tinham... para mim pessoalmente, nada me diz... o que estava a fazer....ou a conversar consigo num tópico dentro de um ponto de encontro.... era construtivo, era educativo, era esclarecedor ... mas Andrea Bocelli,saberá melhor do que eu... o que deve fazer da sua vida, uma vez, que ao falar dos acontecimentos de 1999 que tanto influenciaram a vida de Andrea Bocelli, uma vida, bastante amarga no sentido, do seu #eu # de se dar tudo por tudo, e não ter a capacidade de se sentir ele mesmo. No entanto, como a vida privada de qualquer pessoa, é um direito de Andrea de não gostar da nossa conversa... outras há no forum que talvez tenham mais interesse para ele, esquecendo-se de que o que estavamos a fazer na nossa língua, não só era para Portugal, como para o Brazil e como para os cinco continentos do mundo (como diria Fernando Pessoa) em que a língua que falamos, é a língua mais falada no mundo. No entanto, nada me surpreende aqui.... até a abertura das mensagens privadas, depois de estarem bloqueadas aos membros deste forum por mais de ano e meio, pela indelicadeza, pela infelicidade de alguns membros, que se presumem.... grandes pessoas, e que no fim, a vida lhes mostrará... que uma realidade, uma verdade... um dia será vista e dit, não por mim, pois não me interessa... mas sim por eles próprios. Penso que erraram mais uma vez comigo, como com tantos outros Portugueses que um dia tentaram aproximar-se de Andrea Bocelli, a inteligência, os quês da vida, a evolução social e natural... é um facto, Andrea Bocelli sabe-o tão bem como eu... o seu percurso de vida, a sua indecisão perante os factos, só a ele dizem respeito, e mais uma vez digo basta... basta, a tudo o que estivemos aqui a escrever. Deixo o meu pesar, a minha tristeza por Andrea Bocelli ignorar os que não o ignoram... mas o tempo falará por si... e nada do que fiz ou digo tem algum valor.
Bem... depois do último concerto de Andrea Bocelli, e não entendendo o porquê das decisões dos que Administram este forum, tenho a dizer a minha fã e amiga Amélia da Glória, que nem um Forum Português nos deram, nem a importância que merecemos de Andrea Bocelli, de ter duas pessoas, neste forum, que embora falem uma língua que não é acessivel a todos os outros membros, também temos o direito de lutar pelo nosso País, pela nossa língua, e não obedecermos nem a esquemas nem a virtudes de tantos outros membros, que só agora iniciam o seu percurso como fãs, no forum de Fans da organização de Andrea Bocelli.
Sobre o que a minha amiga me disse aqui, o facto de o concerto em Lisboa não ter sido ocupado devidamente pelo público português, deve-se ao facto, do impacto que Andrea Bocelli teve em 1999 não só vindo a Portugal 3 vezes no mesmo ano, mas sim ao facto de estar nos tops com o seu disco Romanza e o seu disco Sogno, e no final do ano com o seu Disco Sagradas Áreas.
A mim, pessoalmente, é-me indiferente... o que pensam de mim, enquanto um membro deste forum... quanto tantos outros não deveriam existir aqui, e continuam, a existir... mas vem o tempo, que os que fizeram algo por Bocelli, já não terem o interesse que tinham... para mim pessoalmente, nada me diz... o que estava a fazer....ou a conversar consigo num tópico dentro de um ponto de encontro.... era construtivo, era educativo, era esclarecedor ... mas Andrea Bocelli,saberá melhor do que eu... o que deve fazer da sua vida, uma vez, que ao falar dos acontecimentos de 1999 que tanto influenciaram a vida de Andrea Bocelli, uma vida, bastante amarga no sentido, do seu #eu # de se dar tudo por tudo, e não ter a capacidade de se sentir ele mesmo.
No entanto, como a vida privada de qualquer pessoa, é um direito de Andrea de não gostar da nossa conversa... outras há no forum que talvez tenham mais interesse para ele, esquecendo-se de que o que estavamos a fazer na nossa língua, não só era para Portugal, como para o Brazil e como para os cinco continentos do mundo (como diria Fernando Pessoa) em que a língua que falamos, é a língua mais falada no mundo.
No entanto, nada me surpreende aqui.... até a abertura das mensagens privadas, depois de estarem bloqueadas aos membros deste forum por mais de ano e meio, pela indelicadeza, pela infelicidade de alguns membros, que se presumem.... grandes pessoas, e que no fim, a vida lhes mostrará... que uma realidade, uma verdade... um dia será vista e dit, não por mim, pois não me interessa... mas sim por eles próprios.
Penso que erraram mais uma vez comigo, como com tantos outros Portugueses que um dia tentaram aproximar-se de Andrea Bocelli, a inteligência, os quês da vida, a evolução social e natural... é um facto, Andrea Bocelli sabe-o tão bem como eu... o seu percurso de vida, a sua indecisão perante os factos, só a ele dizem respeito, e mais uma vez digo basta... basta, a tudo o que estivemos aqui a escrever.
Deixo o meu pesar, a minha tristeza por Andrea Bocelli ignorar os que não o ignoram... mas o tempo falará por si... e nada do que fiz ou digo tem algum valor.Bem... depois do último concerto de Andrea Bocelli, e não entendendo o porquê das decisões dos que Administram este forum, tenho a dizer a minha fã e amiga Amélia da Glória, que nem um Forum Português nos deram, nem a importância que merecemos de Andrea Bocelli, de ter duas pessoas, neste forum, que embora falem uma língua que não é acessivel a todos os outros membros, também temos o direito de lutar pelo nosso País, pela nossa língua, e não obedecermos nem a esquemas nem a virtudes de tantos outros membros, que só agora iniciam o seu percurso como fãs, no forum de Fans da organização de Andrea Bocelli.
Sobre o que a minha amiga me disse aqui, o facto de o concerto em Lisboa não ter sido ocupado devidamente pelo público português, deve-se ao facto, do impacto que Andrea Bocelli teve em 1999 não só vindo a Portugal 3 vezes no mesmo ano, mas sim ao facto de estar nos tops com o seu disco Romanza e o seu disco Sogno, e no final do ano com o seu Disco Sagradas Áreas.
A mim, pessoalmente, é-me indiferente... o que pensam de mim, enquanto um membro deste forum... quanto tantos outros não deveriam existir aqui, e continuam, a existir... mas vem o tempo, que os que fizeram algo por Bocelli, já não terem o interesse que tinham... para mim pessoalmente, nada me diz... o que estava a fazer....ou a conversar consigo num tópico dentro de um ponto de encontro.... era construtivo, era educativo, era esclarecedor ... mas Andrea Bocelli,saberá melhor do que eu... o que deve fazer da sua vida, uma vez, que ao falar dos acontecimentos de 1999 que tanto influenciaram a vida de Andrea Bocelli, uma vida, bastante amarga no sentido, do seu "eu " de se dar tudo por tudo, e não ter a capacidade de se sentir ele mesmo.
No entanto, como a vida privada de qualquer pessoa, é um direito de Andrea de não gostar da nossa conversa... outras há no forum que talvez tenham mais interesse para ele, esquecendo-se de que o que estavamos a fazer na nossa língua, não só era para Portugal, como para o Brazil e como para os cinco continentos do mundo (como diria Fernando Pessoa) em que a língua que falamos, é a língua mais falada no mundo.
No entanto, nada me surpreende aqui.... até a abertura das mensagens privadas, depois de estarem bloqueadas aos membros deste forum por mais de ano e meio, pela indelicadeza, pela infelicidade de alguns membros, que se presumem.... grandes pessoas, e que no fim, a vida lhes mostrará... que uma realidade, uma verdade... um dia será vista e dit, não por mim, pois não me interessa... mas sim por eles próprios.
Penso que erraram mais uma vez comigo, como com tantos outros Portugueses que um dia tentaram aproximar-se de Andrea Bocelli, a inteligência, os quês da vida, a evolução social e natural... é um facto, Andrea Bocelli sabe-o tão bem como eu... o seu percurso de vida, a sua indecisão perante os factos, só a ele dizem respeito, e mais uma vez digo basta... basta, a tudo o que estivemos aqui a escrever.
Deixo o meu pesar, a minha tristeza por Andrea Bocelli ignorar os que não o ignoram... mas o tempo falará por si... e nada do que fiz ou digo tem algum valor.
Bem... depois do último concerto de Andrea Bocelli, e não entendendo o porquê das decisões dos que Administram este forum, tenho a dizer a minha fã e amiga Amélia da Glória, que nem um Forum Português nos deram, nem a importância que merecemos de Andrea Bocelli, de ter duas pessoas, neste forum, que embora falem uma língua que não é acessivel a todos os outros membros, também temos o direito de lutar pelo nosso País, pela nossa língua, e não obedecermos nem a esquemas nem a virtudes de tantos outros membros, que só agora iniciam o seu percurso como fãs, no forum de Fans da organização de Andrea Bocelli.
Sobre o que a minha amiga me disse aqui, o facto de o concerto em Lisboa não ter sido ocupado devidamente pelo público português, deve-se ao facto, do impacto que Andrea Bocelli teve em 1999 não só vindo a Portugal 3 vezes no mesmo ano, mas sim ao facto de estar nos tops com o seu disco Romanza e o seu disco Sogno, e no final do ano com o seu Disco Sagradas Áreas.
A mim, pessoalmente, é-me indiferente... o que pensam de mim, enquanto um membro deste forum... quanto tantos outros não deveriam existir aqui, e continuam, a existir... mas vem o tempo, que os que fizeram algo por Bocelli, já não terem o interesse que tinham... para mim pessoalmente, nada me diz... o que estava a fazer....ou a conversar consigo num tópico dentro de um ponto de encontro.... era construtivo, era educativo, era esclarecedor ... mas Andrea Bocelli,saberá melhor do que eu... o que deve fazer da sua vida, uma vez, que ao falar dos acontecimentos de 1999 que tanto influenciaram a vida de Andrea Bocelli, uma vida, bastante amarga no sentido, do seu #eu # de se dar tudo por tudo, e não ter a capacidade de se sentir ele mesmo.
No entanto, como a vida privada de qualquer pessoa, é um direito de Andrea de não gostar da nossa conversa... outras há no forum que talvez tenham mais interesse para ele, esquecendo-se de que o que estavamos a fazer na nossa língua, não só era para Portugal, como para o Brazil e como para os cinco continentos do mundo (como diria Fernando Pessoa) em que a língua que falamos, é a língua mais falada no mundo.
No entanto, nada me surpreende aqui.... até a abertura das mensagens privadas, depois de estarem bloqueadas aos membros deste forum por mais de ano e meio, pela indelicadeza, pela infelicidade de alguns membros, que se presumem.... grandes pessoas, e que no fim, a vida lhes mostrará... que uma realidade, uma verdade... um dia será vista e dit, não por mim, pois não me interessa... mas sim por eles próprios.
Penso que erraram mais uma vez comigo, como com tantos outros Portugueses que um dia tentaram aproximar-se de Andrea Bocelli, a inteligência, os quês da vida, a evolução social e natural... é um facto, Andrea Bocelli sabe-o tão bem como eu... o seu percurso de vida, a sua indecisão perante os factos, só a ele dizem respeito, e mais uma vez digo basta... basta, a tudo o que estivemos aqui a escrever.
Deixo o meu pesar, a minha tristeza por Andrea Bocelli ignorar os que não o ignoram... mas o tempo falará por si... e nada do que fiz ou digo tem algum valor.Bem... depois do último concerto de Andrea Bocelli, e não entendendo o porquê das decisões dos que Administram este forum, tenho a dizer a minha fã e amiga Amélia da Glória, que nem um Forum Português nos deram, nem a importância que merecemos de Andrea Bocelli, de ter duas pessoas, neste forum, que embora falem uma língua que não é acessivel a todos os outros membros, também temos o direito de lutar pelo nosso País, pela nossa língua, e não obedecermos nem a esquemas nem a virtudes de tantos outros membros, que só agora iniciam o seu percurso como fãs, no forum de Fans da organização de Andrea Bocelli.
Sobre o que a minha amiga me disse aqui, o facto de o concerto em Lisboa não ter sido ocupado devidamente pelo público português, deve-se ao facto, do impacto que Andrea Bocelli teve em 1999 não só vindo a Portugal 3 vezes no mesmo ano, mas sim ao facto de estar nos tops com o seu disco Romanza e o seu disco Sogno, e no final do ano com o seu Disco Sagradas Áreas.
A mim, pessoalmente, é-me indiferente... o que pensam de mim, enquanto um membro deste forum... quanto tantos outros não deveriam existir aqui, e continuam, a existir... mas vem o tempo, que os que fizeram algo por Bocelli, já não terem o interesse que tinham... para mim pessoalmente, nada me diz... o que estava a fazer....ou a conversar consigo num tópico dentro de um ponto de encontro.... era construtivo, era educativo, era esclarecedor ... mas Andrea Bocelli,saberá melhor do que eu... o que deve fazer da sua vida, uma vez, que ao falar dos acontecimentos de 1999 que tanto influenciaram a vida de Andrea Bocelli, uma vida, bastante amarga no sentido, do seu "eu " de se dar tudo por tudo, e não ter a capacidade de se sentir ele mesmo.
No entanto, como a vida privada de qualquer pessoa, é um direito de Andrea de não gostar da nossa conversa... outras há no forum que talvez tenham mais interesse para ele, esquecendo-se de que o que estavamos a fazer na nossa língua, não só era para Portugal, como para o Brazil e como para os cinco continentos do mundo (como diria Fernando Pessoa) em que a língua que falamos, é a língua mais falada no mundo.
No entanto, nada me surpreende aqui.... até a abertura das mensagens privadas, depois de estarem bloqueadas aos membros deste forum por mais de ano e meio, pela indelicadeza, pela infelicidade de alguns membros, que se presumem.... grandes pessoas, e que no fim, a vida lhes mostrará... que uma realidade, uma verdade... um dia será vista e dit, não por mim, pois não me interessa... mas sim por eles próprios.
Penso que erraram mais uma vez comigo, como com tantos outros Portugueses que um dia tentaram aproximar-se de Andrea Bocelli, a inteligência, os quês da vida, a evolução social e natural... é um facto, Andrea Bocelli sabe-o tão bem como eu... o seu percurso de vida, a sua indecisão perante os factos, só a ele dizem respeito, e mais uma vez digo basta... basta, a tudo o que estivemos aqui a escrever.
Deixo o meu pesar, a minha tristeza por Andrea Bocelli ignorar os que não o ignoram... mas o tempo falará por si... e nada do que fiz ou digo tem algum valor.
Interessante
Tive pena pois vi o Bocelli apenas do painel, vi a sua imagem de marca que para mim são os olhos fechados, lindo, lindo que ele é. Tinha a barba feita o que eu achei muito bonito e muito charmoso!! se Deus quiser nunca mais o hei-de ver de tão longe, hei-de estar bem perto dele e não me importa tal como a Pim, se estou bem ou mal acompanhada pelas pessoas que me rodeiam, eu quero é ver Bocelli no seu esplendor. Como eu gostava de falar com aquele grande senhor, dizer-lhe tudo o que penso e o que não penso, nem que fosse para ele pelo menos saber que eu existo e saber que sou uma grande fã dele, isto para mim de início era suficiente tenho a certeza, mas desespero pensando que esse dia talvez ainda venha longe. Enfim meu Deus!!! tenho que ter calma e paciência pois a minha alma é grande e um dia há-de chegar o meu dia. Pelo menos vou tendo esperança. Imprimi uma foto da Em, e ela era bonita, diga-me uma coisa concretamente Pim, ela morreu de quê? foi de cancro? gostava de saber, se me pudesse responder agradecia-lhe muito. Bem sobre o concerto, foi extraordinário, gostava que se volta-se a repetir e era já hoje para eu ir para a primeira fila, acompanhada claro da minha querida amiga Pim e depois iamos, se me permite a brincadeira, depois iamos tomar um copo as duas e falar do concerto toda a noite, ia ser a uma noite inesquecível!! No concerto eu fui sozinha como já lhe disse e depois fui logo para casa, que seca!!! não partilhei com ninguém o meu amor por Andrea nem a minha análise do concerto, senti-me muito sozinha com os meus sentimentos, enfim espero que para a próxima seja melhor,nesse aspecto claro. Também não tenho experiência de escrever em fórums ou em chats, nunca me senti inclinada para isso, o meu ex-namorado é que fazia muito isso, eu nunca o fiz. Nunca conheci pessoas assim, isto para mim é novo e agradeço-lhe a companhia e as suas perspectivas de Andrea, tem sido muito importante para mim, espero que continuemos.
Uma perspectiva de Pim
Tentei ter o cuidado de não o fazer, mas penso que Amélia da Glória, é um nome lindissimo. Sobre o concerto de Andrea Bocelli em Lisboa. Claro que para mim, depois de uma ausência de 1999 a 2006, e o facto de não ter sido tão mencionado pelos Medias em Portugal, sobre qualquer forma, muito pouco para dizer a verdade, penso que o erro aqui esteve na parte da organização, pois como pode entender e sei que deve entender, o que muita gente por vezes não faz, é que o facto de Andrea Bocelli ter utilizado os nossos músicos do Norte, muito bons, ter trazido o Maestro Europeu, Marcelo Rota, que o acompanha sempre... uma das estações de Rádio anunciou várias vezes por dias, ao longo dos meses, até ao dia do concerto, o concerto de Andrea Bocelli. Claro, que, para mim como para si, o sentimento é o mesmo. Tenho pena, mas ainda um dia saberei, coisa que disse pessoalmente a Carlo Bernini, em frente a Andrea Bocelli, em Inglês, é muito importante a acústica, a organização do evento e tanto mais, que desta vez Andrea adicionou ao seu espetáculo Europeu, un baritono. Tudo isto traduzindo em dinheiro, envolve muito dinheiro, tanto para a organização como para cada um dos intervenientes, e claro, que Andrea Bocelli é humano, sente, e fica triste, quando coisas destas acontecem, como no caso, de não se ter uma casa cheia. Andrea Bocelli, nada diz, nada comenta, nem nunca a Amélia ouvirá da boca de Andrea, em qualquer intervista, pessoal, ou internacional algum comentário dele sobre isto. Mas para Andrea, ele sabe o que diz e o que faz, e portanto, a diferença dos anos de ausência no nosso país, contribuiu grandemente, para que talvez Andrea Bocelli não venha a Lisboa. Claro que os Portugueses são elitistas, mas a culpa a meu ver, e como temos dois membros de Nova York... Iris & Sue, a sua luta é contra as companhias de gravação e a forma como Andrea Bocelli é introduzido no mercado da música, e no nosso país, depois das Aria Sacrée, a quota de mercado de Andrea veio a diminuir por falta da publicidade correcta, em todos os aspectos, e isso faz com que as pessoas... digam .. o ceguinho. Não Andrea Bocelli merece mais do que isso, e essa foi sempre a minha luta de Portugal para os Agentes, pois o valor que o povo Português dá a Andrea hoje, não é muito grande. Triste de ver-se e de saber-se. Mas, Mário Languinha, a única critica que eu vi, para enviar a Renate de http://www.bocelli.de/ de Portugal, é uma pessoa que dentro do campo da música, tem um peso, e a maneira como deixou nos jornais o seu comentário depois do concerto, eu deixo-o aqui na integra, excepto nas últimas músicas, Amapola... que Portugal não soube ou não gostou da sua interpretação. Cada artista, é um ser único, e cada interpretação musical de qualquer música é uma questão muito pessoal, e, o facto de eu estar a 10 metros de Andrea e a Amélia mais longe, não tira o valor ao concerto. Por mim, o ir-se só tem um padrão. Eu vou, não pela presunção de estar sentada dentro duma determinada gama de pessoas, de variadissimas culturas e aspectos, quer figuras públicas, ou não, mas sim pelo facto de audição de estar compeltamente concentrada no concerto, e de poder dizer a mim própria.... Hoje é o dia para Andrea Bocelli, e não para mais ninguém. A mim pouco me interessa se a fila a minha volta, pertence ao Norte de Portugal, se existem figuras públicas ligadas ou não ao mundo da Arte, ou se existe alguém do Jet-Set, ou mesmo se existem personalidades mais distinguidas no nosso país. Eu vou ver Andrea Bocelli, é a minha noite, e o resto não me interessa. No seu caso, ao estar afastada do palco e ter que ver o concerto atrávez dos painéis, eu no primeiro concerto aconteceu-me isto... e nunca mais. O Senhor que me vende os bilhetes... pergunta-me: ... Mas, para que é que quer um bilhete mais próximo... Daí vê bem, e depois Bocelli não a vê... ... Eu digo, mas não é Bocelli que me vai ver... sou eu que quero estar bem sentada, em frente ao palco ( conheço o Pavilhão ao milimetro, e portanto, sou eu .... ... Enfim, rio-me com isto porque acho graça, mas para mim, ou vou ou não vou. E uma noite com Andrea Bocelli, para mim, é uma noite a não se perder. Enfim, veremos a próxima vez.
Amélia Correia. Tenho que lhe pedir desculpa, eu sei que não é Maria Amélia, mas é um velho hábito meu. Tentei ter o cuidado de não o fazer, mas penso que Amélia da Glória, é um nome lindissimo.
Sobre o concerto de Andrea Bocelli em Lisboa. Claro que para mim, depois de uma ausência de 1999 a 2006, e o facto de não ter sido tão mencionado pelos Medias em Portugal, sobre qualquer forma, muito pouco para dizer a verdade, penso que o erro aqui esteve na parte da organização, pois como pode entender e sei que deve entender, o que muita gente por vezes não faz, é que o facto de Andrea Bocelli ter utilizado os nossos músicos do Norte, muito bons, ter trazido o Maestro Europeu, Marcelo Rota, que o acompanha sempre... uma das estações de Rádio anunciou várias vezes por dias, ao longo dos meses, até ao dia do concerto, o concerto de Andrea Bocelli.
Claro, que, para mim como para si, o sentimento é o mesmo. Tenho pena, mas ainda um dia saberei, coisa que disse pessoalmente a Carlo Bernini, em frente a Andrea Bocelli, em Inglês, é muito importante a acústica, a organização do evento e tanto mais, que desta vez Andrea adicionou ao seu espetáculo Europeu, un baritono.
Tudo isto traduzindo em dinheiro, envolve muito dinheiro, tanto para a organização como para cada um dos intervenientes, e claro, que Andrea Bocelli é humano, sente, e fica triste, quando coisas destas acontecem, como no caso, de não se ter uma casa cheia.
Andrea Bocelli, nada diz, nada comenta, nem nunca a Amélia ouvirá da boca de Andrea, em qualquer intervista, pessoal, ou internacional algum comentário dele sobre isto. Mas para Andrea, ele sabe o que diz e o que faz, e portanto, a diferença dos anos de ausência no nosso país, contribuiu grandemente, para que talvez Andrea Bocelli não venha a Lisboa.
Claro que os Portugueses são elitistas, mas a culpa a meu ver, e como temos dois membros de Nova York... Iris & Sue, a sua luta é contra as companhias de gravação e a forma como Andrea Bocelli é introduzido no mercado da música, e no nosso país, depois das Aria Sacrée, a quota de mercado de Andrea veio a diminuir por falta da publicidade correcta, em todos os aspectos, e isso faz com que as pessoas... digam .. o ceguinho.
Não Andrea Bocelli merece mais do que isso, e essa foi sempre a minha luta de Portugal para os Agentes, pois o valor que o povo Português dá a Andrea hoje, não é muito grande. Triste de ver-se e de saber-se.
Mas, Mário Languinha, a única critica que eu vi, para enviar a Renate de www.bocelli.de de Portugal, é uma pessoa que dentro do campo da música, tem um peso, e a maneira como deixou nos jornais o seu comentário depois do concerto, eu deixo-o aqui na integra, excepto nas últimas músicas, Amapola... que Portugal não soube ou não gostou da sua interpretação.
Cada artista, é um ser único, e cada interpretação musical de qualquer música é uma questão muito pessoal, e, o facto de eu estar a 10 metros de Andrea e a Amélia mais longe, não tira o valor ao concerto.
Por mim, o ir-se só tem um padrão. Eu vou, não pela presunção de estar sentada dentro duma determinada gama de pessoas, de variadissimas culturas e aspectos, quer figuras públicas, ou não, mas sim pelo facto de audição de estar compeltamente concentrada no concerto, e de poder dizer a mim própria.... Hoje é o dia para Andrea Bocelli, e não para mais ninguém. A mim pouco me interessa se a fila a minha volta, pertence ao Norte de Portugal, se existem figuras públicas ligadas ou não ao mundo da Arte, ou se existe alguém do Jet-Set, ou mesmo se existem personalidades mais distinguidas no nosso país.
Eu vou ver Andrea Bocelli, é a minha noite, e o resto não me interessa.
No seu caso, ao estar afastada do palco e ter que ver o concerto atrávez dos painéis, eu no primeiro concerto aconteceu-me isto... e nunca mais.
O Senhor que me vende os bilhetes... pergunta-me:
... Mas, para que é que quer um bilhete mais próximo... Daí vê bem, e depois Bocelli não a vê...
... Eu digo, mas não é Bocelli que me vai ver... sou eu que quero estar bem sentada, em frente ao palco ( conheço o Pavilhão ao milimetro, e portanto, sou eu ....
... Enfim, rio-me com isto porque acho graça, mas para mim, ou vou ou não vou.
E uma noite com Andrea Bocelli, para mim, é uma noite a não se perder.
Enfim, veremos a próxima vez.Amélia Correia. Tenho que lhe pedir desculpa, eu sei que não é Maria Amélia, mas é um velho hábito meu. Tentei ter o cuidado de não o fazer, mas penso que Amélia da Glória, é um nome lindissimo.
Sobre o concerto de Andrea Bocelli em Lisboa. Claro que para mim, depois de uma ausência de 1999 a 2006, e o facto de não ter sido tão mencionado pelos Medias em Portugal, sobre qualquer forma, muito pouco para dizer a verdade, penso que o erro aqui esteve na parte da organização, pois como pode entender e sei que deve entender, o que muita gente por vezes não faz, é que o facto de Andrea Bocelli ter utilizado os nossos músicos do Norte, muito bons, ter trazido o Maestro Europeu, Marcelo Rota, que o acompanha sempre... uma das estações de Rádio anunciou várias vezes por dias, ao longo dos meses, até ao dia do concerto, o concerto de Andrea Bocelli.
Claro, que, para mim como para si, o sentimento é o mesmo. Tenho pena, mas ainda um dia saberei, coisa que disse pessoalmente a Carlo Bernini, em frente a Andrea Bocelli, em Inglês, é muito importante a acústica, a organização do evento e tanto mais, que desta vez Andrea adicionou ao seu espetáculo Europeu, un baritono.
Tudo isto traduzindo em dinheiro, envolve muito dinheiro, tanto para a organização como para cada um dos intervenientes, e claro, que Andrea Bocelli é humano, sente, e fica triste, quando coisas destas acontecem, como no caso, de não se ter uma casa cheia.
Andrea Bocelli, nada diz, nada comenta, nem nunca a Amélia ouvirá da boca de Andrea, em qualquer intervista, pessoal, ou internacional algum comentário dele sobre isto. Mas para Andrea, ele sabe o que diz e o que faz, e portanto, a diferença dos anos de ausência no nosso país, contribuiu grandemente, para que talvez Andrea Bocelli não venha a Lisboa.
Claro que os Portugueses são elitistas, mas a culpa a meu ver, e como temos dois membros de Nova York... Iris & Sue, a sua luta é contra as companhias de gravação e a forma como Andrea Bocelli é introduzido no mercado da música, e no nosso país, depois das Aria Sacrée, a quota de mercado de Andrea veio a diminuir por falta da publicidade correcta, em todos os aspectos, e isso faz com que as pessoas... digam .. o ceguinho.
Amélia Correia. Tenho que lhe pedir desculpa, eu sei que não é Maria Amélia, mas é um velho hábito meu. Tentei ter o cuidado de não o fazer, mas penso que Amélia da Glória, é um nome lindissimo.
Sobre o concerto de Andrea Bocelli em Lisboa. Claro que para mim, depois de uma ausência de 1999 a 2006, e o facto de não ter sido tão mencionado pelos Medias em Portugal, sobre qualquer forma, muito pouco para dizer a verdade, penso que o erro aqui esteve na parte da organização, pois como pode entender e sei que deve entender, o que muita gente por vezes não faz, é que o facto de Andrea Bocelli ter utilizado os nossos músicos do Norte, muito bons, ter trazido o Maestro Europeu, Marcelo Rota, que o acompanha sempre... uma das estações de Rádio anunciou várias vezes por dias, ao longo dos meses, até ao dia do concerto, o concerto de Andrea Bocelli.
Claro, que, para mim como para si, o sentimento é o mesmo. Tenho pena, mas ainda um dia saberei, coisa que disse pessoalmente a Carlo Bernini, em frente a Andrea Bocelli, em Inglês, é muito importante a acústica, a organização do evento e tanto mais, que desta vez Andrea adicionou ao seu espetáculo Europeu, un baritono.
Tudo isto traduzindo em dinheiro, envolve muito dinheiro, tanto para a organização como para cada um dos intervenientes, e claro, que Andrea Bocelli é humano, sente, e fica triste, quando coisas destas acontecem, como no caso, de não se ter uma casa cheia.
Andrea Bocelli, nada diz, nada comenta, nem nunca a Amélia ouvirá da boca de Andrea, em qualquer intervista, pessoal, ou internacional algum comentário dele sobre isto. Mas para Andrea, ele sabe o que diz e o que faz, e portanto, a diferença dos anos de ausência no nosso país, contribuiu grandemente, para que talvez Andrea Bocelli não venha a Lisboa.
Claro que os Portugueses são elitistas, mas a culpa a meu ver, e como temos dois membros de Nova York... Iris & Sue, a sua luta é contra as companhias de gravação e a forma como Andrea Bocelli é introduzido no mercado da música, e no nosso país, depois das Aria Sacrée, a quota de mercado de Andrea veio a diminuir por falta da publicidade correcta, em todos os aspectos, e isso faz com que as pessoas... digam .. o ceguinho.
Não Andrea Bocelli merece mais do que isso, e essa foi sempre a minha luta de Portugal para os Agentes, pois o valor que o povo Português dá a Andrea hoje, não é muito grande. Triste de ver-se e de saber-se.
Mas, Mário Languinha, a única critica que eu vi, para enviar a Renate de www.bocelli.de de Portugal, é uma pessoa que dentro do campo da música, tem um peso, e a maneira como deixou nos jornais o seu comentário depois do concerto, eu deixo-o aqui na integra, excepto nas últimas músicas, Amapola... que Portugal não soube ou não gostou da sua interpretação.
Cada artista, é um ser único, e cada interpretação musical de qualquer música é uma questão muito pessoal, e, o facto de eu estar a 10 metros de Andrea e a Amélia mais longe, não tira o valor ao concerto.
Por mim, o ir-se só tem um padrão. Eu vou, não pela presunção de estar sentada dentro duma determinada gama de pessoas, de variadissimas culturas e aspectos, quer figuras públicas, ou não, mas sim pelo facto de audição de estar compeltamente concentrada no concerto, e de poder dizer a mim própria.... Hoje é o dia para Andrea Bocelli, e não para mais ninguém. A mim pouco me interessa se a fila a minha volta, pertence ao Norte de Portugal, se existem figuras públicas ligadas ou não ao mundo da Arte, ou se existe alguém do Jet-Set, ou mesmo se existem personalidades mais distinguidas no nosso país.
Eu vou ver Andrea Bocelli, é a minha noite, e o resto não me interessa.
No seu caso, ao estar afastada do palco e ter que ver o concerto atrávez dos painéis, eu no primeiro concerto aconteceu-me isto... e nunca mais.
O Senhor que me vende os bilhetes... pergunta-me:
... Mas, para que é que quer um bilhete mais próximo... Daí vê bem, e depois Bocelli não a vê...
... Eu digo, mas não é Bocelli que me vai ver... sou eu que quero estar bem sentada, em frente ao palco ( conheço o Pavilhão ao milimetro, e portanto, sou eu ....
... Enfim, rio-me com isto porque acho graça, mas para mim, ou vou ou não vou.
E uma noite com Andrea Bocelli, para mim, é uma noite a não se perder.
Enfim, veremos a próxima vez.Amélia Correia. Tenho que lhe pedir desculpa, eu sei que não é Maria Amélia, mas é um velho hábito meu. Tentei ter o cuidado de não o fazer, mas penso que Amélia da Glória, é um nome lindissimo.
Sobre o concerto de Andrea Bocelli em Lisboa. Claro que para mim, depois de uma ausência de 1999 a 2006, e o facto de não ter sido tão mencionado pelos Medias em Portugal, sobre qualquer forma, muito pouco para dizer a verdade, penso que o erro aqui esteve na parte da organização, pois como pode entender e sei que deve entender, o que muita gente por vezes não faz, é que o facto de Andrea Bocelli ter utilizado os nossos músicos do Norte, muito bons, ter trazido o Maestro Europeu, Marcelo Rota, que o acompanha sempre... uma das estações de Rádio anunciou várias vezes por dias, ao longo dos meses, até ao dia do concerto, o concerto de Andrea Bocelli.
Claro, que, para mim como para si, o sentimento é o mesmo. Tenho pena, mas ainda um dia saberei, coisa que disse pessoalmente a Carlo Bernini, em frente a Andrea Bocelli, em Inglês, é muito importante a acústica, a organização do evento e tanto mais, que desta vez Andrea adicionou ao seu espetáculo Europeu, un baritono.
Tudo isto traduzindo em dinheiro, envolve muito dinheiro, tanto para a organização como para cada um dos intervenientes, e claro, que Andrea Bocelli é humano, sente, e fica triste, quando coisas destas acontecem, como no caso, de não se ter uma casa cheia.
Andrea Bocelli, nada diz, nada comenta, nem nunca a Amélia ouvirá da boca de Andrea, em qualquer intervista, pessoal, ou internacional algum comentário dele sobre isto. Mas para Andrea, ele sabe o que diz e o que faz, e portanto, a diferença dos anos de ausência no nosso país, contribuiu grandemente, para que talvez Andrea Bocelli não venha a Lisboa.
Claro que os Portugueses são elitistas, mas a culpa a meu ver, e como temos dois membros de Nova York... Iris & Sue, a sua luta é contra as companhias de gravação e a forma como Andrea Bocelli é introduzido no mercado da música, e no nosso país, depois das Aria Sacrée, a quota de mercado de Andrea veio a diminuir por falta da publicidade correcta, em todos os aspectos, e isso faz com que as pessoas... digam .. o ceguinho.
Olá Pim, como está? espero que esteja muito bem. Hoje é o meu dia e estou muito feliz, sabe porquê? porque fui à fnac do colombo e disseram-me que o livro que eu encomendei, (a música do silêncio), vem na terça -feira e assim quarta-feira já o posso ir buscar, estou muito feliz como possa imaginar pois vou finalmente analisar as palavras do Bocelli, analisar o que ele pensa e a sua vida, vai ser muito interessante e vai ser bom para aperfeiçoar o meu inglês, estou muito feliz e mal posso esperar até quarta-feira, estou a contar os dias. Sobre as suas palavras acerca da votação de amanhã, eu vou votar claro pois considero que isso é um direito a que eu não devo voltar as costas, vou-lhe confessar que vou votar no não pois considero que não se deve matar uma vida humana, apesar de certas pessoas dizerem que ainda não é vida, eu considero que é pois já bate um coração. Apenas abro excepção no caso de violação ou se o feto tiver alguma deficiência e nascer uma criança deficiente. São estas as minhas duas excepções mas a nível genérico eu voto no não, sou a favor da vida humana. Tem razão quando me escreve sobre o planeamento familiar e sobre a medicina em Portugal a nível geral, eu própria já quis ir a uma consulta de planeamento familiar na minha área de residência e disseram-me que sá ia tê-la daí a três meses, ora isto é inadmissível pois eu queria estar alertada sobres as doenças sexualmente transmissíveis, queria ter planeamento da minha vida sexual e tinha que esperar três meses para estar informada, isto é inadmissível. Tive irremediavelmente que me informar através de amigos e outras pessoas mais chegadas, é incrível!!!! Isto pode ser um contrasenso mas acho que tem lógica, talvez a partir de agora eu concorde um pouco com o sim, pois a falta de informação de certas adolescentes que não são acompanhadas pelo Estado, pelas instituições levam-nas a terem comportamentos sexuais pouco preventivos e levam-nas à gravidez e assim algumas ao aborto. Assim eu tenho a conclusão para isto de que em parte sou a favor do não e em parte a favor do sim, portanto depende das circunstâncias. Quanto a Bocelli a Pim disse que o seu orgulho não aceitou bem a sua derrota pessoal e que por sua vez esta derrota pessoal não aceitou o seu orgulho, isto significa que apesar das contrariedades Andrea lutou e venceu a sua derrota, venceu e vence as suas batalhas diárias e quotidianas, ele é um lutador e um vencedor, à sua maneira claro. Desejo e anseio por conhecê-lo e se puder dar-lhe um abraço de reconhecimento e de vitória. E de grande amizade claro. Eu própria sou um grande vencedora pois já passei por muito na minha breve vida. Bem mas isto fica para outra conversa se me permitir claro, por agora fiquemo-nos pelo Bocelli e já ficamos muito bem acompanhadas. Fui ao concerto sozinha pois não arranjei companhia pois como já lhe disse conheço poucas pessoas que gostem do nosso Andrea, paguei 30€ e fiquei cá atrás, tive pena pois devia ter pago mais dinheiro e ir para um lugar mais especial, mas pronto na altura não pensei nisso. Adorei o concerto foi sem dúvida o melhor concerto que eu fui em toda a minha vida, o Andrea é extraordinário, é muito bom performer, é excelente. Se fosse hoje tinha feito mais pressão para o tenter conhecer mas como estava sozinha e como sou por vezes tímida não consegui, que pena ter o Andrea tão perto e não o ter conhecido. O pavilhão Atlântico não estava cheio, foi uma desilusão saber que o povo português não liga a Bocelli, passa-lhe ao lado, só gostam de xutos e pontapés e música pimba e não ligam a Bocelli, é incrível!!! Bem com isto termino e desejo-lhe um bom domingo, vá votar por favor pois é um direito que a assiste.
Uma resposta de Pim
Amélia, gostei imenso de ler o que escreveu não só sobre a sua oportunidade de trabalho, como Socióloga ( infelizmente este país ao contrário de muitos outros não dá prioridades dentro das Empresas em que não são só os Gestores os Economistas os Advogados, mas como num recente documentário que ouvi pelo Canal 2, são os Sociólogos, os Antropólogos os Historiadores, esta diversidade da multicultaridade, que faz com que as empresas avancem com novos métodos e novas tecnologias. Tenho imensa pena de todos os que não tem uma oportunidade, e em meu entender a Amélia, aceite o que lhe derem neste momento, claro que dependente da importância da Empresa no mercado do trabalho tendo em mente que Portugal, ou que a globalização, é ter-se Portugal em qualquer outra parte do mundo. Não ponha parâmetros, neste aspecto, pois o que me parace no momento, em que o povo Português está a atravessar, com os nossos problemas de sempre, insoluvéis, não importa que gritem o que gritem, o facto é que temos amanhã uma votação da coisa mais idiota do mundo, sobre o referendo ao aborto. Não só é obrigação de todos os Portugueses votarem, como o facto de lutarem pelos direitos humanos de ser-se... e uma mulher não é exactamente este computador em que estou a escrever, é muito mais do que isso, e o facto de podermos dar vida, penso para mim... que qualidade de vida tem os Portugueses a oferecer, num mundo sem garantias do amanhã, e portanto as Leis, não pertencem ao povo, mas sim ao Estado. Mas como o que penso, nem num blog eu alcancaria os meus objectivos, como boa Portuguesa que sou, renuncio o gasto inútil de mim perante uma sociedade, que nada deseja, que só tem palavras, como acontece aqui, em que debates como este, seriam de maior interesse no próprio forum de Andrea, pois é um facto que afecta todos os países, como a pena de morte. Pergunto-me com toda a honestidade de mim, para mim, porquê o votar? Para quê... de que falam os presumíveis cidadãos deste país que tanta conversa tem, mas que pouca substância daí deriva. Se eu não consigo na minha área de residência, mostrar as radiografias e análises que o meu médico de família me mandou fazer... então cada vez estamos pior. Agora, abordo eu, como se ir a um Planeamento Familiar, se esse próprio planeamento familiar... leva tanto tempo, que qualquer mulher que deseje ajuda, só encontra pela frente, negativismo, e para não ir mais longe, uma própria sociedade que não funciona a qualquer nível social. Penso, que nós as mulheres do mundo, que temos a nosso cargo, o factor familiar, o factor empresarial, o factor do amanhã de Portugal, temos que ter a coragem de dizer ... Sim e não ao Aborto. Porquê? Porque eu não estou a pensar em mim, eu penso nas crianças que vem a este mundo, abandonadas, mal tratadas, não desejadas, marginadas, que futuro as mães tem para lhes dar, já que o Pai é um sujeito nulo, no campo familiar, como sabe. Se o Pai, por norma social deveria ser as raízes dos vindouros, a luta por a protecção do seu habitat, isto não existe desde o momento, em que tanto é deixado à mulher de hoje, que se observarmos bem, não só dentro do campo da ciência biológica como psicológica a mulher tem um papel em todas as sociedades actuais, de maior relevo, que o homem. Deixar ao mundo, deixar em aberto os direitos humanos e sociais do amanhã, em minha opinião que sou contra o aborto e a favor do aborto ao mesmo tempo, penso, que verdadeiramente o papel da mulher na sociedade actual, deve ser de maior relevância, como por exemplo as nossas mulheres de espanha, em que são elas que determinam os parâmetros e não o homem. Penso que chegou a altura de dizer basta, mas basta em tudo, pois não vejo qualquer evolução social e humana na sociedade Portuguesa, desde que nasci. O que vejo, é uma liberdade, que no fundo não é mais que uma solidão ditada pela própria sociedade. E se eu continuar por aqui, então é que nunca mais acabo. Eu quero que a Maria Amélia, me vá para esse emprego, que o agarre e que procure, dizer a si própria, que nada mudamos no mundo actual, mas sim, temos que saber ser indiferentes a esse próprio mundo ( a sua resposta ), dado o facto de que esse mesmo mundo, não deseja de nós nada, nem o nome, nem o local, nem o tempo, nem o profissionalismo. Cantemos Glória... mas no final, a glória que cantamos é a nós e não aos que nos ignoram. A minha experiência de vida, é muito vasta, e sei bem o que digo, claro que a Amélia não tem que concordar comigo. A minha revolta, é uma revolta pela incapacidade de ver melhorar quem necessita, e o estado não faz qualquer esforço em beneficio disso, e por que deveria fazer? Estamos em períodos difíceis... e muito lhe poderia dizer sobre esses mesmos periódos, uma vez que o sigilio profissional não tem cabimento hoje, dado o que sucede em empresa atrás de empresa. Sobre Andrea Bocelli, penso e lamento, como muitas vezes disse aos agentes de Andrea Bocelli, que a projecção de mercado, no contexto do mercado actual... o Marketing não se faz assim, e Andrea por outro lado também ignora muitos países... o que dificulta a questão. Quando ao seu livro o primeiro, uma vez que terei que importar o segundo, a continuação da vida de uma criança, que teve que aprender só, na mais completa solidão, como e enquanto criança, a saber enfrentar o seu próprio amanhã. Andrea Bocelli fascinou os Portugueses, que não foram omissos, e qualquer dos discos dele, como tenho quase tudo, tanto em CD como em VHS, penso que Andrea teria.... tanto eu teria e gostaria de lhe dizer há tantos anos, mas o facto, também... é que nós os Portugueses precisamos de saber dar valor a nós mesmos, uma coisa que não fazemos. Temos o País que temos, Andrea tem o mercado em Portugal que deseja, e outros horizontes outros limites.. poderiam ter sido diferentes, se sómente a inteligência, a abordagem correcta tivesse havido desde a última vez que Andrea esteve em Portugal. Hoje, temos numa Fnac... um bando de estudantes da escola de música, no atendimento ao público, mas que de Marketing nada percebem, e que as várias companhias de venda de discos, que mandam os representantes a Portugal, não sabem dar o realce a Andrea Bocelli. Claro que o mercado está muito habituado a querer vender... mas, que ao menos haja a dignidade de saber vender... Andrea não é mais um, é um dos Solistas de todo o mundo, que mais vendeu em música Classica, cujo disco é Arias Sagradas. Nenhum outro o fez... seja quem seja, digam o que desejem, mas o facto é que quando eu vejo um concerto de Andrea, ao vivo, ou pela telivão, a Amélia pode ter a certeza de que de facto o faço com todos os meus sentidos... e Andrea tem todas as possibilidades de ser um grande, dentro dos grandes, mas, por vezes necessita em Opéra de um bom Director de encenação. No entanto, Andrea nada diz, nada comenta, nada sabemos do seu eu, do seu íntimo, com a excepção de que eu sei... o que ele pensa, pois pensamos da mesma forma, como lhe disse... Uma vez escrevi um poema, que é mais verdade ... a Andrea, mesmo antes de saber do seu divórcio, da tragédia humana que é chegar-se a casa e ter-se um processo de divórcio a correr, por várias razões.. e escrevi Pride and Defeat. Nem o nosso orgulho aceita a nossa derrota, nem a nossa derrota pode aceitar o nosso orgulho. Andrea é um homem de valores, e esses valores fundamentais, são dele mesmo... por isso, Andrea tem muito que se diga, digam o que quizerem... o facto, é que o Orgulho de Andrea, não aceitou bem a sua derrota pessoal, como a sua derrota pessoal, jamais aceitaria o seu orgulho.
Uma questão a Pim
Devo-lhe dizer que fui hoje a um entrevista de emprego e que estou pouco inspirada quando estou a escrever estas minhas palavras. Obrigada pelo seu conselho no que concerne ao emprego, isto está difícil mas eu com a minha garra habitual vou conseguir, é só uma questão de tempo e de oportunidade. Já reparei que a minha querida amiga é uma lutadora nata e é até se me permite um pouco revoltada, com as pessoas e com as coisas, isto se me permite o adjectivo claro, sem qualquer tipo de ofensa ok? Não é em vão que eu sou socióloga, tenho o curso superior de sociologia tirado na UAL, com a variante de sociologia do trabalho, eu sei analisar as pessoas (mais ou menos) e sei analisar as situações. Estou desejosa de ler a música do silêncio de Andrea Bocelli para analisar uma série de características próprias do Bocelli e situações. Concordo consigo no aspecto que Portugal está mais no terceiro Mundo do que muntos que o habitam, isto é assim pois a nossa forma de pensar (da qual eu não me incluo), a nossa forma de agir é terceira mundista, não temos solidariedade, a pobreza é extrema e cada vez maior, cada vez há pobres mais pobres e ricos mais ricos, isto é assim mesmo que nós vivemos neste pequeno país, neste frágil país, em que predomina a lei do mais forte e é o safe-se quem puder. Enquanto isto permanecer nós não vamos longe, apesar do Sócretes dizer o contrário, mentindo claro, mas afirmando o contrário. Ora se queremos complexificar-nos e evoluir isto é inadmissível, isto não pode ser de forma alguma. Eu penso como socióloga que deviamos começar pelas bases, pela formação, pelas origens dos problemas, ir ao cerne da questão, e haver mais trabalho, haver mais igualdade no trabalho, mais compreensão, tudo passa pela compreensão e pela luta pelo trabalho, criarem-se mais raízes e mais postos de trabalho, pois nós temos o caso da Alemanhã e do Japão que ficaram destruídos na 2ª guerra mundial e com muito trabalho conseguiram erguerem-se, conseguiram levantar a cabeça, portanto isto para dizer que tudo passa pela formação, o trabalho e a compreensão, são os três pilares fundamentais para se levantar este país, é a minha opinião claro. O Sócrates não quer ver isto, ou então não lhe convém, não sei. Talvez a Pim não se importe com o facto de as pessoas aqui em Portugal não gostarem de Andrea Bocelli, mas eu importo-me e muito, faz-me impressão como a ignorância deste país é tão grande que só gostamos de outras coisas muito menos interessantes, até parece que somos medíocres em tudo,até nos gostos musicais, é incrível!!! Temos um longo caminho a percorrer e ainda estamos a quilómetros para chegarmos ao nível de certos países, ao nível cultural de certos povos, embora isto seja relativo pois cada povo tem a sua cultura e esta é relativa às pessoas que se inserem em determinada civilização. Bem já estou a divagar e a entrar no meu ramo que é a sociologia, a minha bela sociologia. Para acabar por agora e fico à espera da sua resposta, devo dizer que eu gosto muito do Bocelli, ele é o meu ídolo agora e para sempre, estará sempre no meu coração, eu amo-te Bocelli.
De Pim a Amelia da Glória
Sem alguma dúvida tem sido para mim um prazer muito grande em ter um membro e finalmente, decidi só escrever em Português pouco me importando que os outros que estão aqui, o saibam entender, pois o que vai suceder na melhor das hipóteses é este tópico ser tirado, ou desaparecer.
Por mim, intencionalmente, ao ver um membro de Portugal, decidi escrever na minha língua, porque não, não me interesando traduzir nem Inglês ou Francês. Quando chegamos a uma saturação de falta de ética, e aí se traduz o não acesso a mensagens privadas, óbviamente, quando uma pessoa escreve sobre qualquer tópico seja ou não sobre Andrea Bocelli, essa pessoa, partilha os seus sentimentos, a sua forma de ser, em qualquer tópico, pois Andrea Bocelli não quer ser divinizado aqui, mas quer uma verdade, que por vezes não é permitida por quem regula o Forum.
O Concerto de Andrea, como todos os outros, e todas as Galas privadas que ele dá pelo mundo, do qual se sabe muito pouco, por vezes apenas por canais internacionais... eu sei o que sente sobre o não gostarem de Andrea aqui. Andrea teve a sua oportunidade em Portugal na época devida, mas os Agentes e as Companhias de discos, não souberam fazer o Marketing correcto por Andrea Bocelli. Tenho o maior apreço por Andrea, enquanto indivíduo, enquanto pessoa, de muitos variadas maneiras, e, penso que se poderia fazer muito melhor neste forum do que se faz, abrindo tópicos de discussão sobre tantos temas que interessam a Andrea Bocelli. Este site, é uma organização que envolve vários temas, se a Amélia tiver o cuidado de se interessar, o que quer dizer, que nós membros só temos o painel do Forum, e portanto não podemos falar, sobre o divórcio, a custódia dos filhos, no caso actual, o aborto, os problemas mundiais que temos em Portugal e em toda a Europa, como o desemprego, os governos, enfim todo um conjunto de problemas que afectam a vida de todos nós, mas aqui só se pode discutir em conjunto o que só e únicamente diz respeito a Andrea Bocelli. Entendo, e vendo a obra de Andrea, muito pouco conhecida, pois Andrea Bocelli não ama a publicidade, e Andrea Bocelli, faz como qualquer "grande" pessoa, o seu melhor na ajuda pelo mundo fora, aos que necessitam dele. E se a direcção deste forum, soubesse, quanto é importante um membro não sómente expressar-se em música, em concertos, em Operas, mas sim também no campo das outras Artes, e podendo haver um painel de discussão sobre os temas mundias e actuais, a Amélia nunca me diria o que me disse acima, situação que não é admissivel no nosso País ou em qualquer outro, quando nós temos a perfeita consciência do que se passa no mundo. Penso também que ao não se permitir isto, evita a polémica acessa de país para país, mas se todos nós os que estamos hoje aqui, que fazemos parte de uma sociedade activa, se não lutarmos pelo amanhã, quem o fará em nome dos que amanhã ainda terão menos do que nós. Penso que Portugal, está mais no Terceiro Mundo, do que muitos que lhe pertencem, e a continuarmos a assim, o nível de pobreza extrema, em Portugal e em Itália ( pois tenho amigos lá que também já partiram do seu país de origem ), são coisas que Andrea Bocelli deveria participar, deveria querer que existissem no seu forum. Mas, esta é a minha forma de pensar.... Não quero ver uma Amélia triste, só, e sem perspectivas. E as perspectivas criam-se através da nossa contribuição social para o bem de todos. Se os que a rodeiam não entendem porque gosta de Andrea Bocelli, eu também encontro a mesma resistência do meu lado, algo, que a mim não me faz diferença nenhuma, uma vez, que eu escuto e oiço quem eu gosto, quem me diz algo, e a opinião dos outros é muito discutível. Andrea Bocelli, será sempre Andrea Bocelli, não importa quem venha, quem conquiste mais glórias no mundo de Bel Canto, mas Andrea será sempre a pessoa, que nos deu uma canção que ainda hoje, que é o Con Te Partiró, ou con Te Volarei... na versão de Romanza Latino-Americana.... E quem canta essa canção, do modo como Andrea canta, a mim pessoalmente, a opinião dos outros me deixou de interessar. Escuto Andrea Bocelli, quando eu quero, na hora que eu quero, vejo os seus videos, que tenho alguns, não só transmitidos pela Televisão Portuguesa ... e enquanto a mim, a voz de Andrea me transmitir algo, eu serei sempre a Fan.Nr,1 de Andrea Bocelli. O resto ignoro. Não tenho paciência para a forma como certos membros são, nem estou hoje disposta como ontem, a tolerar... o que já tolerei. Por isso, como Andrea Bocelli diz: Niente al mondo ....
Minha querida Amélia, sem alguma dúvida tem sido para mim um prazer muito grande em ter um membro e finalmente, decidi só escrever em Português pouco me importando que os outros que estão aqui, o saibam entender, pois o que vai suceder na melhor das hipóteses é este tópico ser tirado, ou desaparecer. Por mim, intencionalmente, ao ver um membro de Portugal, decidi escrever na minha língua, porque não, não me interesando traduzir nem em Português nem Inglês ou Francês. Quando chegamos a uma saturação de falta de ética, e aí se traduz o não acesso a mensagens privadas, óbviamente, quando uma pessoa escreve sobre qualquer tópico seja ou não sobre Andrea Bocelli, uma pessoa, partilha os seus sentimentos, a sua forma de ser, em qualquer tópico, pois Andrea Bocelli não quer ser divinizado aqui, mas quer uma verdade, que por vezes não é permitida por quem regula o Forum.
Minha querida Amélia, sem alguma dúvida tem sido para mim um prazer muito grande em ter um membro e finalmente, decidi só escrever em Português pouco me importando que os outros que estão aqui, o saibam entender, pois o que vai suceder na melhor das hipóteses é este tópico ser tirado, ou desaparecer. Por mim, intencionalmente, ao ver um membro de Portugal, decidi escrever na minha língua, porque não, não me interesando traduzir nem em Português nem Inglês ou Francês. Quando chegamos a uma saturação de falta de ética, e aí se traduz o não acesso a mensagens privadas, óbviamente, quando uma pessoa escreve sobre qualquer tópico seja ou não sobre Andrea Bocelli, uma pessoa, partilha os seus sentimentos, a sua forma de ser, em qualquer tópico, pois Andrea Bocelli não quer ser divinizado aqui, mas quer uma verdade, que por vezes não é permitida por quem regula o Forum.
Amélia da Glória a Pim
Olá Pim, obrigado pelas suas palavras é muito amável da sua parte. Espero que Andrea Bocelli retorne a Portugal muito em breve para eu ter o prazer e a honra de o ouvir cantar, espero que não demore tanto tempo como o fez anteriormente, fico à espera muito ansiosa. Como eu já lhe tinha dito tenho poucos amigos que gostem de Andrea Bocelli, inclusivé o meu irmão, os meus pais e o meu ex-namorado não gostam de Andrea Bocelli, é uma pena, e é mau para mim pois não tenho com quem partilhar a minha paixão por Andrea Bocelli, não tenho com quem partilhar a grande admiração e amizade que sinto por ele, é uma pena e eu sinto-me muito sozinha com os meus sentimentos, felizmente encontrei a Pim e posso partilhar finalmente com alguém em Português o que sinto por aquele grande homem e aquela grande personalidade. Muito obrigada por falar comigo e por existir neste site, é uma grande honra e um grande prazer partilhar Andrea Bocelli consigo, muito muito obrigado.
Uma perspectiva de Amélia da Gloria
Yes it was an enormous concert, Andrea Bocelli is always welcome here in Portugal, specially in Lisbon, which is a fine capital, with good people, very simple people, it´s a cultural capital with all forms of art, for instance we have "centro cultural de Belém" which is a very nice place to go and listen to concerts (opera, classic music, ballet, all sorts of dances and so on..), once i did went there for an opera concert and it was very nice. And we have other places to go and watch all kinds of art. For instances we have "fado", here in Portugal is the only place in the world that has this sort of music, it´s very nice, we have "Dulce Pontes" that played in the album "sogno" with Andrea Bocelli, she´s a very lovely woman. But the concert was very good, i enjoyed myself very much, as the years go by Andrea becomes more special, more lovely and more charm. Bravíssimo Andrea Bocelli came here when you decide, always,forever and ever.
Uma resposta a Amélia da Glória
Amélia, espero ter sido expressiva o suficiente em Inglês para que possam compreender que Lisboa, não é só a Capital mais cosmopolita da Europa, e nenhuma outra. Espero que lhe tenha agradado o que escrevi e se não foi suficiente, dê a sua perspectiva em Inglês ou em Português que eu traduzo para Inglês.
Obrigada Amélia Correia, em tê-la conhecido.
Um comentário de Pim sobre o concerto
Cara amiga, agora vou falar em Inglês, a ver se desperto um pouco a atenção daquele que nos ignoram a nós os Portugueses. I apologise to the board of fans and members of Andrea Bocelli, but here I did post the review of the Concert in Lisbon. This Review, either in English (translated by myself) or in Portuguese, it is made by a musical reviewer, and so I considered that this merit my attention in posting here in Andrea Bocelli Forum, as Portugal does exist, and obviously, Andrea Bocelli is not ignored here in Lisbon. The Concert was exceptional, and as we can understand, to perform in Lisbon ( one of the most cultured capitals of the world, as Paris ), it is a "must " in the career of any artist. Lisbon is known, by being the Capital of the Culture after Paris, and all kinds of concerts, theater and Opera is performed in this country, as well as Ballet and Fine Arts, and even plays on the original version, of whom it wrote it. Portuguese people, besides knowing their own Language they do know two others, at least the one 's with my age, that is English (Not American, because there is a difference in the way and approach , depending of the State, and the evolution of the language), but when I do speak in English, I hope, I am using the old way of writing it, and not the modern one, where you tend to cut here and there. Portugal did receive Andrea Bocelli, after a big absence in this country, with all the ceremony due to Andrea Bocelli, and the concert itself, was a must ... in my own words, not only as a fan of Andrea, a lover of Andrea, but also a reviewer of Andrea Bocelli. I love to see and what Andrea Bocelli, no matter who is the Orchestra, small or big, a Portuguese or an Opera House Orchestra, no matter if it is conducted by Marcelo Rota, or by Lorin Maazel... anyway, the concert was exceptional as usual, and I was very gratified in having Andrea Bocelli in Lisbon. Lisbon, being a very cultured Capital of Europe, I can even say, one of the most... polemic one's, we undoubtedly do give an enormously value to Art, and so, we are the European city, that has Tejo River that mixes with the sea, so, for that reason and purpose, Lisbon, is very disputed by other renowned places in Europe. Well this time, Andrea Bocelli, was not showned in any magazine, I do not know why, but it did not make a difference, as the Reviewer that wrote the above critic, it is in my modest opinion a very good one, considering the fact that Andrea did not step Lisbon since 1999. I was delighted, as usual to see Andrea Bocelli in Concert in Lisbon, to see that the years did pass by Andrea, but that Andrea did kept his charm, his elegance, his approach in the Stage to the Public, and being the Nr. 1 Fan of Andrea Bocelli ( sorry David Foster... ) I saw the concert with great critic and great pride, to have once more, this extraordinary voice in Lisbon. Words do fail to me, in passing to members, what one feels in front of Andrea Bocelli, if one has a good place, and can be just 10 meters from Andrea, and that makes all the difference in the concert. I hate to see Andrea Bocelli singing by the big screens, so once more, I had the opportunity to see Andrea face to face, and that made my night. I only wished, that one day, Andrea does sing... New York, New York... with the flair that someone wrote in a review, that one comes, and walks out after the concert, dancing, not only physically, but mentally the music. New York, New York... means, if you can make it there... you can make it anywhere... New York... New York. In any case, one comes out of the concert with the eternal feeling of having in one's mind, the voice of Andrea, and that, has no price, in the prices we pay, because it was worthed, each second, each minute, that Andrea did sing to us. Well done Andrea Bocelli, and I hope you remember, that Portugal, Lisbon or any other city of Portugal, will love to see you here, specially in Lisbon, that to win... is not easy, it is difficult... but you once more did it. Bravo Andrea Bocelli.
Subscrever:
Mensagens (Atom)